Angico Hotel Fazenda Piraí

Oi, pessoal! Quem acompanha a gente no Instagram (@riocomcriancas) sabe que amamos o Angico Hotel Fazenda, em Piraí.

O Angico Hotel Fazenda fica na cidade de Piraí a cerca de 120km do Rio de Janeiro. Levamos aproximadamente 2 horas para chegar até o hotel.

O Angico é daqueles hotéis em que você se sente em casa, rodeado de amigos, sabe? Esqueça aquela agitação de grandes resorts e aproveite o clima intimista que o Angico proporciona. É muito bom!

Dica: reservando o hotel pela nossa agência de viagens, nossos leitores contam com benefícios exclusivos.
Clique aqui e fale conosco .

O Angico se divide em duas partes: a sede e o Angico Branco. Vou falar das duas em separado, pois há diferença no restaurante e acomodações.

Angico Sede:

Os quartos:

São 15 quartos na sede principal chamados de quarto Standard.

Sede

O quarto é simples, porém muito limpo e confortável. Há ventilador de teto, ar condicionado, frigobar, armário e televisão.

Há também uma varanda com rede. Um convite para relaxar e apreciar a natureza.

Maravilhoso

O banheiro também é simples, mas com um bom espaço e ducha quentinha!

Refeições:

O regime do Angico é de pensão completa com bebidas a parte.

Achei o café da manhã bem completo com opção para todos os gostos. Frutas, pães, frios, leite, ovos, salsicha, bolos, canjica e até bolinho de chuva!!! Tudo muito gostoso!

Café da manhã farto

A comida do almoço e jantar tem sempre variedades de pratos quentes, saladas e opções de carnes. É bem saboroso e a comida é bem caseira.

As sobremesas são um caso à parte! Todos os dias uma variedade de doces e frutas à disposição.

Vale informar que no Angico você sempre senta no mesmo lugar nas refeições. Eles colocam uma tag com o número do seu quarto e aquela mesa será a sua até o final. Tem gente que não curte, mas eu achei ótimo já que o hotel é pequeno e não fica aquele estresse de ter que procurar uma mesa.

Angico Branco:

O Angico Branco fica a 500 metros da sede conta com 7 quartos luxos, sendo que dois deles possuem um deck para o lago. Coisa mais linda!

Quarto luxo:

Os quartos luxos são grandes e confortáveis. A cama é grande, tem ar condicionado, tv a cabo, frigobar, lareira, mesa de cabeceira, armário, espelho e mesinha.

Por ser um quarto grade, é ótimo para famílias maiores.

O banheiro também é espaçoso, tem uma ducha bem quentinha, além de ter uma decoração bem bonita.

Gastronomia:

No Angico Branco, o sistema também é pensão completa. Com a diferença que as refeições são a La Carte, preparadas cuidadosamente pelo chefe do hotel. A comida é de lamber os beiços.

Vale informar que se o hóspede for vegano ou tiver alguma restrição alimentar, é só informar com antecedência para que eles preparem um cardápio especial.

Lazer:

O lazer do Angico é para a família toda. E independente da ala em que você está hospedado, pode transitar por toda as áreas do hotel para desfrutar da recreação e atividades.

Lago:

Na minha opinião, o lago é o mais legal! No lago principal tem atividade de pedalinho, stand up, caiaque, barquinho, pesca ou simplesmente um banho de rio. Revigorante! Esse lago fica entre a sede e o Angico Branco.

Há também um outro lago na sede, onde é possível andar na corda bamba, alimentar os peixes e também tomar banho no lago.

Tirolesa:

A tirolesa é a alegria das crianças maiores e dos adultos mais radicais. Ela fica na área do lago e tem 450 de extensão.

Fazendinha:

Há atividade de ordenha da vaca, alimentação dos coelhos, das galinhas e interação com alguns animais.

Skibunda:

Essa atividade é uma das queridinhas das crianças e só pode ser feita acompanhada da recreação.

Skibunda

Cavalo:

Durante a recreação, há passeio de cavalo em volta do lago da sede. Essa atividade pode ser feita por adultos e crianças.

Piscina:

No Angico há 3 piscinas. Duas ao ar livre (adulto e infantil) e uma aquecida e coberta com sauna seca e a vapor. Eu adoro quando o hotel tem piscina aquecida. Faz muitaaaa diferença!

Piscina adulto e infantil
Piscina Aquecida

Parquinho Infantil:

Há parquinho infantil na sede e no Angico Branco, sendo o da sede de madeira como se fosse um circuito.

Salão de Jogos:

Há um salão de jogos com totó e sinuca disponível a qualquer momento.

Copa baby e brinquedoteca:

O Angico oferece uma copa baby com itens necessários para preparar algo para os pequenos hóspedes e uma pequena brinquedoteca na área do restaurante da sede.

Outros:

Além de todas as opções já citadas, o hotel também possui campo de futebol, cineminha, trilha do pôr do sol, passeio de charrete, passeio de trator (jardineira) bar da piscina, recreação direcionada para adultos e crianças e música ao vivo em dias pré estabelecidos.

Trilha do Pôr do Sol

Festas temáticas:

No Angico Hotel Fazenda sempre tem festa temática: Carnaval, Páscoa, Festa Junina, Halloween, Dia das Mães, Natal, Réveillon, entre outros.

Nós já participamos de duas festas lá: A Festa Junina, que eu achei incrível. Eles super entram no clima, tem barraquinhas, muita comida típica, quadrilha, fogueira, barraquinhas e muitas brincadeiras para as crianças.

E também já passamos o Natal, com direito a uma ceia super farta e chegada do Papai Noel distribuindo presentes e abraços pra criançada.

Serviço de fotografia:

O Angico oferece um serviço de cobertura fotográfica terceirizado. O fotógrafo tira várias fotos das crianças e da família que no final podem ser adquiridas. Algumas fotos desse post, eu comprei com eles.

Dicas:

  • Vá para o Angico se você quiser um lugar pra relaxar e contato com a natureza;
  • Se tiver problemas de locomoção, peça quartos próximos da recepção/restaurante;
  • Para ter limpeza no quarto, deixe as chaves na recepção na parte da manhã;
  • As crianças podem almoçar mais cedo que os pais;
  • Quase não tem sinal de celular;
  • Tem wi-fi, mas nem sempre funciona (culpa da operadora).

Opinião final:

Eu amo o Angico e sempre que posso, volto lá! É um hotel onde o dono, Diego, te atende e faz você se sentir em casa desde o primeiro momento. Os funcionários são sempre muito solícitos e a recreação é super animada! E se tem uma coisa que me cativa no local, é o atendimento. E isso eles sabem fazer muito bem!

É um ótimo local para ir com crianças pequenas ou maiores. Se você não estiver procurando luxo e sofisticação, vá pro Angico. Vale a pena. Mesmo!

Benefício para nossos leitores:

Os leitores que fecharem o pacote pela agência Rio com Crianças Viagens, ganham 2 drinks e 1 tirolesa.

Nossos contatos:

Whatsapp: (21) 96530-8373

Clique aqui e fale conosco

E-mail: viagens@riocomcriancas.com.br

Instagram: @riocomcriancasviagens

Veja o vídeo do hotel clicando aqui ou na imagem abaixo. (Esse vídeo é de 2018)

Nesse link, você encontra um vídeo mais atualizado do hotel (2020), incluindo os protocolos de segurança durante a pandemia.

*As fotos desse post são de várias datas diferentes em que visitamos o hotel.

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *