Angico Hotel Fazenda Piraí

Oi pessoal! Quem acompanha a gente no Instagram (@riocomcriancas) viu que passamos alguns dias no Angico Hotel Fazenda, em Piraí.

O Angico Hotel Fazenda fica na cidade de Piraí a cerca de 120km do Rio de Janeiro. Levamos aproximadamente 2 horas para chegar até o hotel.

O Angico é daqueles hotéis em que você se sente em casa, rodeado de amigos, sabe? Esqueça aquela agitação de grandes resorts e aproveite o clima intimista que o Angico proporciona. É muito bom!

Os quartos:

São apenas 19 quartos – 15 na sede principal e 4 na outra parte do hotel conhecida como Angico Branco.

Sede

Ficamos na sede no quarto de número 15. O quarto é simples, porém muito limpo e confortável. Há ventilador de teto, ar condicionado, frigobar, armário e televisão. Vale informar que a TV é simples, naquele estilo antigo de tubo e pega alguns canais abertos e alguns fechados. Não considero um ponto negativo, já que vou pra hotel pra me divertir e não para assistir televisão. 😉

Tinha também uma varanda com rede. Um convite para relaxar e apreciar a natureza.

Maravilhoso

O banheiro também é simples, mas com um bom espaço e ducha quentinha!

Refeições:

O regime do Angico é de pensão completa com bebidas a parte.

Achei o café da manhã bem completo com opção para todos os gostos. Frutas, pães, frios, leite, ovos, salsicha, bolos, canjica e até bolinho de chuva!!! Tudo muito gostoso!

Café da manhã farto

A comida do almoço e jantar é simples, mas achei tudo saboroso. Não tem muita variedade, mas tem o necessário para uma boa refeição. Tinha saladas, pratos quentes e 2 opções de carne. Sabe aquela comida da vovó? Então… É isso.

As sobremesas são um caso à parte! Todos os dias uma variedade de doces e frutas à disposição.

Vale informar que no Angico você sempre senta no mesmo lugar nas refeições. Eles colocam uma tag com o número do seu quarto e aquela mesa será a sua até o final. Tem gente que não curte, mas eu achei ótimo já que o hotel é pequeno e não fica aquele estresse de ter que procurar uma mesa.

Lazer:

Não tem como falar de lazer e não falar de Tia Minhoca e Tia De. Duas recreadoras que encantam o coração de todos os hóspedes! Pense em pessoas animadas e ligadas no 220v… São elas! São criativas, amorosas e se esforçam muito pra ver todo mundo interagindo.

Tia Minhoca e Tia De

Logo no dia do Check in, foi a Tia Minhoca que comandou a recreação na parte da tarde/noite. Iniciamos nossa estada com um bingo super animado!

No dia seguinte, tia De se juntou ao grupo e junto com Tia Minhoca comandaram nosso dia!

Iniciamos com um alongamento seguido de caminhada super divertida e com muita cantoria até o Angico Branco. Até hoje a música do trem martela na minha cabeça. Kkkk

Animação na estrada até o Angico Branco

O Angico Branco é uma outra área do hotel, onde há 4 quartos novos. Para chegar até lá, fomos caminhando através da estrada (500m) e voltamos através de uma trilha. Super tranquilo. Crianças, adultos e idosos fizeram a caminhada sem problemas.

No Angico Branco aprendemos curiosidades sobre a árvore de mesmo nome que encontra-se na propriedade, colhemos acerola do pé (que delícia), alimentamos os peixes do lago e visitamos os animais da fazendinha.

Nessa área, também há um parquinho super fofo pra criançada.

Parquinho Angico Branco

Retornamos a sede e a recreação continuou com o animado Skibunda. Crianças e adultos se divertem muito nisso. Perdi as contas de quantas vezes Camille escorregou.

Skibunda

Após o almoço, as tias fizeram atividades com as crianças e depois teve passeio de cavalo/pônei.

Até eu arrisquei uma cavalgada kkkk

Na parte da tarde, as crianças receberam um lanchinho com pipoca, biscoito e suco.

Elas fizeram recreação na piscina aquecida também.

O jantar da noite também fez parte da recreação. Tudo aconteceu no Angico Branco (tivemos que ir de carro até lá, mas isso não é um problema).

O tema da noite foi MBP e rolou um show super agradável! As tias ficaram até o final animando a criançada e dançando com os adultos. Foi super agradável! O jantar foi tema buteco e além da comida normal, havia caldos e petiscos! A noite foi ótima e divertida!

No último dia, a recreação aconteceu toda na sede. Teve visita e alimentação dos animais, tiramos leite da vaca, etc.

Felícia

Teria também passeio de caiaque e mais skibunda, mas o tempo não estava muito favorável. Mas também não fez falta.

Parquinho de aventuras da sede

Piscina:

No Angico há 3 piscinas. Duas ao ar livre (adulto e infantil) e uma aquecida e coberta com sauna seca e a vapor. Eu adoro quando o hotel tem piscina aquecida. Faz muitaaaa diferença!

Piscina adulto e infantil
Piscina Aquecida

Salão de Jogos:

Há um salão de jogos com totó e sinuca disponível a qualquer momento.

Salão de jogos

Copa baby e brinquedoteca:

O Angico oferece uma copa baby com itens necessários para preparar algo para os pequenos hóspedes e uma pequena brinquedoteca.

Copa baby
Brinquedoteca

Cafezinho:

Eu, como amante de café, preciso dizer que isso me conquista! No Angico tem café e chá à disposição na recepção durante todo o dia gratuitamente.

Sala de convivência:

Há uma sala de convivência super charmosa e ampla, com televisão e lareira. No frio, deve ser o melhor lugar pra ficar!

Sala de convivência

Serviço de fotografia:

O Angico oferece um serviço de cobertura fotográfica terceirizado. O fotógrafo tira várias fotos das crianças e da família que no final podem ser adquiridas. Algumas fotos desse post, eu comprei com eles.

Dicas:

  • Vá para o Angico se você quiser um lugar pra relaxar e contato com a natureza;
  • Se tiver problemas de locomoção, peça quartos próximos da recepção/restaurante;
  • Caso se hospede no Angico Branco, saiba que é necessário ir de carro até a sede para as refeições/recreação;
  • Para ter limpreza no quarto, deixe as chaves na recepção na parte da manhã;
  • As crianças podem almoçar mais cedo que os pais;
  • Quase não tem sinal de celular;
  • Tem wi-fi, mas não é um dos melhores (culpa da operadora da região).

Opinião final:

Eu amei o Angico e já quero voltar! É um hotel onde o dono, Diego, te atende e faz você se sentir em casa desde o primeiro momento. Dona Fátima da recepção também é um amor de pessoa! E se tem uma coisa que me cativa no local, é o atendimento. E isso eles sabem fazer muito bem!

É um ótimo local para ir com crianças pequenas ou maiores. Se você não estiver procurando luxo e sofisticação, vá pro Angico. Vale a pena. Mesmo!

Site do hotel

Receba as novidades da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *