Natal Imperial Petrópolis 2017

Oi pessoal! Esse ano Petrópolis irá fazer uma linda festa de Natal com varias atrações pela cidade, shows e muita magia!

Siga-nos no Instagram e curta as novidades. @riocomcriancas

Petrópolis resgata sua tradição natalina e ilumina pontos turísticos, árvores e prédios públicos com mais de 2 milhões de lâmpadas. Haverá também uma árvore flutuante de 15 metros no Lago do Quitandinha.

No dia 1° de dezembro, a partir das 19 horas, haverá um grande show na Praça da Liberdade e o Padre Fábio de Melo será responsável pela abertura. Gratuito.

Na programação estão previstos autos de Natal, grandes shows, gastronomia, atrações para crianças e corais.

Parada Iluminada:

Um dos pontos altos do Natal será a Parada Iluminada, com desfiles de fantasias e alegorias temáticas, nos primeiros três domingos de dezembro (3,10 e 17), sempre às 19h30, ao longo da Rua do Imperador.

O espetáculo é construído e interpretado por artistas petropolitanos. Serão quatro partes: Abertura (Anunciação), com anjos, estrelas e pastores; -Nascimento e Glória, com estrela-guia, presépio, reis magos e animais; Natal, Natal, com crianças, brinquedos, presentes e árvore de Natal; e, por último, Papai Noel & Cia, com o bom velhinho, cortejo, gnomos e fadas.

Gratuito

Vila Imperial:

A Praça da Liberdade será transformada na “Vila Imperial”, onde ficará a Casa do Papai Noel. O espaço recebe decoração especial e gastronomia.

O destaque na programação fica por conta da chegada do bom velhinho, com show de Bia Bedran, que trará histórias natalinas, poéticas e lúdicas entremeando seu já conhecido repertório de sucessos junto à criançada. A cantora apresenta o show “Fazer um bem – Especial de Natal” com canções ligadas ao pastoril nordestino – um folguedo popular que saúda a chegada do Menino Jesus com muita alegria, animação e ritmo.

Evento gratuito

Dia 03 de dezembro às 15h

Doce Natal:

No Palácio de Cristal será o “Doce Natal”, o paraíso das guloseimas, com barraquinhas de doces e comidas típicas, além de artesanatos. Tanto a praça quanto o palácio serão palcos das apresentações de corais, atividades artísticas, oficinas e ações voltadas para crianças e adultos.

Corais:

Entre os destaques da programação está a apresentação do Coral Mil Vozes, com crianças do Programa Canta Petrópolis, no Teatro Mecanizado do Sesc Quitandinha, dia 10/12, às 19h. O coro é formado por alunos da rede municipal, espalhados por 50 corais. Gratuito.

O Natal vai marcar também o retorno do Coral Municipal, em apresentação no dia 19 de dezembro, às 20h, no Theatro Dom Pedro. Com novo maestro e novos músicos, o grupo foi totalmente reestruturado e volta à cena com o objetivo de ser um dos maiores coros de câmara do país.

Outra grande atração é o Coral Integração, com mais de 500 vozes, que terá participação especial de Agnaldo Rayol. O evento acontece no dia 22 de dezembro, às 20h, na Igreja do Rosário, com telão na praça para que todos possam prestigiar. Gratuito.

Natal Sesc Quitandinha:

No Sesc Quitandinha, uma árvore flutuante de 15 metros de altura vai enfeitar o lago em frente ao hotel. A fachada do prédio também chamará atenção, com uma projeção mapeada.

Haverá ainda uma vasta programação cultural no palácio, com grandes shows, como de Maria Rita, Carminho, Kleiton e Kledir e Fernanda Abreu, no Teatro Mecanizado, além de apresentação de corais, oficinas gourmet,oficinas de brinquedo, contação de histórias, entre outras atividades para as crianças e adultos. 

Os shows no Sesc são pagos e terão as vendas abertas a partir de 1º de dezembro

Outras atrações:

Outro ponto turístico que terá programação especial é o Palácio Amarelo, com um espetáculo natalino de projeção mapeada. Sem falar na Catedral São Pedro de Alcântara, que abrigará o presépio da cidade, e terá celebrações especiais.

O Theatro Dom Pedro também receberá uma grande atração dentro da programação de Natal. O espetáculo “78 Musical”, que traz o clima da década de 1970 contando a história de amor entre Rita, uma bailarina de jazz das danceterias, e Tom, um hippie de Lumiar. Artistas da época, como Bee Gees, ABBA, Michael Jackson, Elton John, Village People, Elis Regina e Secos & Molhados estão na trilha sonora. A performance reúne 30 atores/cantores, 6 bailarinos, maestro e músicos.

Festival Gastronômico:

Do dia 14 ao dia 31 de dezembro, cerca de 30 restaurantes do Polo Gastronômico da cidade também estarão envolvidos com a festa. O “Sabor Natal Imperial” contará com um selo nos restaurantes participantes, que prepararam um cardápio especial para o período à preços acessíveis.

Mais informações:

Evento com atrações gratuitas e pagas

De 1º de dezembro a 6 de janeiro

Abertura com Padre Fabio de Melo: 1º de dezembro a partir das 19h

Parada Iluminada: dias 03, 10 e 17 de dezembro às 19h30m

Show Bia Bedran: 03 de dezembro às 17h

*Em breve divulgaremos a programação completa.

*O Rio com Crianças não é responsável pela organização dos eventos. Não nos responsabilizamos por mudanças de horários, cancelamentos e semelhantes.

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *