Natal BarraShopping

Oi pessoal! O BarraShopping inaugurou sua árvore de Natal em grande estilo em uma festa linda. Mas ainda tem muita atração natalina rolando por lá. Confira!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas

Um universo de atrações natalinas tomou conta do BarraShopping. No estacionamento, próximo à entrada C, uma árvore com 55 metros de altura – o equivalente a um prédio de 17 andares – e com cerca de um milhão de microlâmpadas de LED em toda sua estrutura poderá ser vista no local.

Na área interna do BarraShopping, a decoração contará com diversas guirlandas, luzes e elementos natalinos espalhados por diferentes espaços do empreendimento. No New York City Center, uma árvore com um escorregador será instalada no local.

 

Atrações interativas:

O BarraShopping abrigará diversas atividades interativas multissensoriais, como uma viagem até a casa do Papai Noel, experiência com fadas e duendes, simuladores e jogos na Praça Central (nível Lagoa).

No espaço ‘O Jardim Encantado’, os visitantes encontrarão áreas para criação de vídeos em 360 graus, brincadeiras usando realidade virtual e games natalinos. Em uma delas, intitulada de Vídeo Encantado 360°, o público entrará em uma cabine lúdica que tem como cenário uma cidadezinha da Lapônia e criará vídeos de 30 segundos para serem compartilhados em suas próprias redes sociais.

Em Nossos Amigos Fadas e Duendes, após colocarem óculos de realidade virtual e adentrarem em um jardim virtual, os visitantes serão surpreendidos por fadas e duendes. Munidos de controles mágicos (joysticks), as pessoas poderão interagir e se envolver com os personagens.

Na atração Você Maestro, por meio de duas varinhas mágicas (joysticks), os visitantes poderão ouvir uma música natalina e tocar nas letras que surgirem na tela. Enquanto ouve as notas, o ‘maestro’ – que estará usando óculos de realidade aumentada – enxergará as letras vindo em sua direção. Já um divertido game, no qual os participantes usarão óculos de realidade aumentada e terão que dirigir um trenó, desviando de obstáculos e coletando presentes com a ajuda do próprio corpo, fará parte do espaço Salve Nosso Natal.

Uma viagem até a casa do Papai Noel. Em O Grande Passeio de Trenó, grupos de 20 pessoas farão um tour partindo da fábrica de brinquedos a bordo do veículo oficial do bom velhinho. Durante 12 minutos, os visitantes assistirão de um telão 3D instruções e orientações em tempo real vindas de um duende, que após interagir com o público os convida para entregarem presentes para crianças carentes.

Atividades lúdicas:

Na Praça de Eventos, no Lounge I, além da presença do Papai Noel aguardando as crianças para as tradicionais fotos, uma árvore de 16m² de altura vai decorar o espaço de 255 metros. Atividades infantis, como um jogo de memória gigante, um enorme painel de colorir e um grande escorregador interativo com luzes também serão instalados no local. Os adultos contarão ainda com um café da empresa Brownieria.

A Árvore Mágica:

O BarraShopping abriga ainda a Árvore Mágica, projeto de cunho social. Localizada na expansão, a árvore contará com 18 mil microlâmpadas e precisará da participação ativa do público. As lâmpadas mais coloridas do ícone se acenderão a cada vez que a hashtag #nataldeluznobarra for publicada no Facebook e Instagram. Com a participação do público, o BarraShopping garantirá a doação mensal de cestas básicas para 100 famílias ao longo de todo 2018. A ação é realizada em parceria com a Instituição Pontinho de Luz, rede de solidariedade liderada pelo carioca Luiz Gabriel Tiago – indicado para o Prêmio Nobel da Paz de 2018.

A Fantástica Casa do Papai Noel:

Instalada no mesmo local que funcionou o Bar de Gelo, de julho a outubro deste ano, a Fantástica Casa do Papai Noel terá diversas atrações natalinas. Até o dia 24 de dezembro, os visitantes encontrarão cenários com neves, duendes, renas com carruagens, postes de luz e outros detalhes lúdicos que remetem à data. Tudo feito 100% de gelo, das paredes aos móveis, e com iluminação especial de LED.

Ao todo, serão 20 toneladas de gelo em um espaço de 52 m² totalmente ambientado, com esculturas produzidas por escultores da Academia Brasileira de Artes. O local terá capacidade para receber 700 pessoas por dia e os ingressos custam R$ 50 (adulto) e R$ 40 (crianças e adolescentes de 4 a 17 anos).

Mais informações:

Evento gratuito (Exceto a Fantástica Casa do Papai Noel)

As atrações estarão disponíveis até 24 de dezembro

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *