Dia das Crianças CCBB

Oi pessoal! O CCBB oferece várias atividades para o Dia das Crianças! São oficinas, exposições, cinema, Gigantes da Lira e muito mais!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades para o Dia das Crianças.@riocomcriancas

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o CCBB promove uma maratona de atividades gratuitas e recebe toda a família com distribuição de pipoca e guaraná natural, Oficina de Bola de Sabão Gigante, apresentação de Malabares, sessões de cinema, espetáculos, entre outras atividades do programa CCBB Educativo.

Programação:

  • Cortejo Brincante – Gigantes da Lira:

O Cortejo Brincante é um circo em movimento e seu elenco é composto por palhaços, malabaristas, bailarinas, monociclistas, pernas de pau; que se apresentam com figurinos exuberantes, munidos dos estandartes do Gigantes da Lira. Acompanhado por uma bandinha acústica de sopros e batuques, composta por 8 músicos – 2 trompetes, 2 trombones, 1 saxofone, 1 tuba, 1 bumbo e 1 caixa – que toca repertório eclético e clássico infantil, não podendo faltar as preciosas cantigas de roda e marchinhas de carnaval, o Cortejo Brincante Gigantes da Lira agrega o público presente, que se integra à brincadeira do passeio com os artistas.

Horário: 11h

Local: estacionamento

Duração: 40 minutos

Classificação indicativa: Livre

  • Música Encena exposição Erwin Wurm (estreia):

A ação educativa “Música Encena” mistura música e teatro mostrando o conteúdo da exposição de uma forma diferente do que se experiência nas galerias. Desta vez, a encenação contextualiza as obras do artista Erwin Wurm e sua produção contemporânea, pensando a relação com o corpo e o consumo.

Horário: 12h

Local: sala 18, 4º andar

Duração: 40 minutos

Classificação indicativa: Livre

Senhas distribuídas 1 hora antes de cada evento

  • Aqualoucos Gigantes – Gigantes da Lira:

Show cômico, lúdico e virtuoso de acrobacias circenses que se comunica com públicos de todas as idades. Os Aqualoucos do Gigantes da Lira apresentam possibilidades corporais de ultrapassar os limites físicos, ao som de uma trilha sonora circense e eletrizante que promete tirar o fôlego do público. Com humor afiado, os 6 acrobatas criam, com o corpo, figuras como a centopeia, a torre de Pizza, pontes, aviões e pirâmides, além dos surpreendentes saltos mortais.

Horário: 13h

Local: foyer do cinema

Duração: 40 minutos

Classificação indicativa: Livre

  • Estante Mágica:

Toda criança pode se tornar um autor de verdade! Na oficina de livros da Estante Mágica, todos os pequenos participantes terão oportunidade de lançar mão da criatividade para escrever e ilustrar sua própria historia que será transformada em um livro digital.

Horário: das 10h às 17h

Classificação indicativa: 8 a 12 anos

*Cada oficina tem duração de 1h30, com capacidade de atendimento para 10 crianças por oficina.

Local: Biblioteca infanto-juvenil, 5º andar

Cinema:

  • 7º Festival Internacional Pequeno Cineasta:

Mostra de cinema com filmes realizados por crianças e jovens, além de oficina com três horas de duração, onde crianças entre 10 e 16 anos irão conhecer os conceitos básicos da linguagem cinematográfica, e as principais funções de uma equipe de cinema, através da experiência de realizar uma cena. Contato com a Câmera / Entendimento da linguagem – estudo sobre planos / Função da Claquete / Conhecendo a equipe e suas funções / Exercícios sobre planos – filmagem e edição.

10h às 13h – Oficina Claquete – 10 vagas

  • Sessão Especial Detetives do Prédio Azul:

Sessão de cinema com bate-papo com atores mirins que protagonizam o filme.

Horário: 15h

Sessão com exibição de dois episódios inéditos da série Detetives do Prédio Azul (D.P.A.)

Horário: 18h

Mais informações:

Evento gratuito

Dia 12 de outubro conforme programação 

Rua Primeiro de Março, 66, Centro

Veja mais opções para o Dia das Crianças aqui.

Receba as novidades da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *