Day Use Hotel Fazenda St Robert

Oi Pessoal! Passamos um sábado no Hotel Fazenda St Robert curtindo um Day Use e vou contar como foi essa experiência. Pra quem não sabe, Day Use é quando passamos o dia todo aproveitando as atividades do hotel, sem pernoite.

O Hotel Fazenda St Robert fica em Piraí, há cerca de 110km do Rio de Janeiro. Levamos pouco menos de 2 horas para chegar sem trânsito. Para esse tipo de passeio eu recomendo que o tempo total da viagem não passe de 2 horas para que não fique cansativo, considerando que há o retorno no mesmo dia.

Chegamos pontualmente às 9 da manhã e fizemos o check in rapidamente. Recebemos uma pulseira de identificação de day use e a recepcionista nos passou as instruções e a programação do hotel.

Iniciamos o dia com um delicioso café da manhã. O buffet faz um pouco do estilo fazenda e tinha o necessário para um café da manhã – bolos fresquinhos, sucos, café, frios, frutas, pães, leite, iogurte, tapioca feita na hora, ovos e um aipim cozido dos deuses! Juro! Estava maravilhoso e quase perdemos o início das atividades por conta dele. haha

A programação começou com um alongamento no gramado em frente a recepção. Adultos e crianças participaram junto com os recreadores, que são super animados e simpáticos.

Alongamento

Após o alongamento, seguimos em caminhada para a Fazendinha. No caminho, muita animação e interação da equipe com os hóspedes. Em alguns momentos, os recreadores paravam pra explicar um pouco da história do Vale do Café.

Plantação de Café

A Fazendinha é o local de interação com os animais. Tanto crianças quanto adultos podem alimentar e tocar nos animais. Teve ordenha da vaca, alimentação das galinhas e comida pro touro. além de coelhos, peru, patos e cabrito. A criançada ama!

Alimentando o Touro
Ordenha da Vaca

Camille é a Felícia dos coelhos

Depois seguimos pro Parque de Aventuras por uma trilha, chamada de Trilha do Cipó, de 800 metros em meio a natureza. A trilha é de nível fácil e é percorrida em até 20 minutos tranquilamente. As crianças que não quiseram caminhar foram de trator com uma das tias da recreação.

Uma parte da trilha

O Parque de Aventuras, sem dúvidas, é a melhor parte do hotel. Tem tirolesa adulto e criança, caiaque, barquinho, toboágua, corda bamba e até uma espécie de “ponte do rio que cai”. Super divertido! É um local que agrada toda a família!

Caiaque
Corda Bamba.. se bobear, cai na água haha

Achei a equipe super profissional. Em todos os brinquedos haviam instrutores verificando se o equipamento estava colocado corretamente e se a idade/altura da criança era compatível com a atração.

Mas falando em crianças, precisamos considerar alguns pontos no local. Se seu filho (a) gosta de atividades radicais, esse lugar é o lugar perfeito pra ele/ela. A Camille ficou enlouquecida com as atividades e foi em todas as atrações (quem acompanha a gente no Instagram sabe como ela é aventureira desde sempre). Já para crianças que não curtem essas atividades ou se a criança for muito pequena, não vai aproveitar tanto assim o Parque de Aventuras.

Tirolesa Infantil

Por volta de meio dia começamos a retornar para a sede do hotel. Uma parte do grupo voltou pela trilha e a outra parte, voltou de trator. Nós preferimos voltar pela trilha mesmo, já que era mais rápido.

Antes do almoço a atividade se concentrou ao redor da piscina. Teve skibunda para crianças e vôlei para os adultos. Teve um quiz valendo drinks também.

Skibunda

Enquanto não dava a hora do almoço, foi servido um churrasquinho na beira da piscina e uma música super agradável rolava. Um ambiente super familiar. Eu adorei!

A piscina não é funda

O almoço também estava incluso no day use do St Robert. Aliás, que almoço delicioso! Almoço com carinha da fazenda, sabe? Não tinha muita variedade, mas os pratos combinavam entre si e estava tudo muito bom. Uma comida bem caseira do jeito que eu gosto. E sem falar das sobremesas, né? Vocês sabem o quanto eu amo doces e, como sempre comi um pouco de cada. haha

Almoço maravilhoso
Teve feijoada também

Entre o horário do almoço e a próxima atividade, nos instalamos em uma sala de televisão que tem vários sofás e acreditem: cochilamos! Acho que aquele clima delicioso de paz impregnou na gente! hehe

Às 15h começou mais uma parte das atividades e teve Arvorismo para crianças maiores e oficina de artes para menores. Esse arvorismo é feito na área da piscina. Depois os recreadores fizeram atividades com bolas (pique ameda, queimada e futebol) para as crianças. E para os adultos teve o jogo “Quem sou Eu” e circuito de tirolesa. Não participamos do circuito porque aqui em casa o bicho radical só mordeu a Camille. Eu fico fora dessas coisas. rsrs

Circuito de Arvorismo
Atividade com a Recreação

Ainda teve lanche da tarde para crianças e adultos com direito a café, suco, bolo, biscoito, mini pizza e pipoca. Achei ótimo e me surpreendeu, visto que muitos hotéis não servem nem cafezinho na parte da tarde.

Na parte da tarde também teve visita à Cervejaria Artesanal, que fica bem próximo ao hotel. Preferimos não ir, pois não bebemos. Preferimos curtir um solzinho na piscina antes do retorno pra casa.

Tentando tirar a cor de palmito. kkk

Meu parecer final é que vale muito a pena fazer um day use caso você queira apenas dar uma escapada para curtir um lugar legal ou até mesmo para conhecer o hotel para voltar em outra oportunidade. Nós adoramos e curtimos bastante. Agora estamos com vontade de voltar para a hospedagem completa.

O Hotel é muito bonito

Mais informações:

Valor do Day Use: R$150,00 (adultos)/ R$90,00 (crianças entre 4 e 12 anos);

Inclui: Café da manhã, almoço, lanche da tarde e atividades;

Bebidas não inclusas;

Há banheiros disponíveis e duchas para banho.

Site do St Robert

Veja também o vídeo que fizemos sobre  o hotel!

*O day use no St Robert foi uma cortesia do hotel. Nossa avaliação foi dada com base na nossa experiência, sem interferência da empresa visando a transparência com nossos leitores.

Receba as novidades da Semana

2 thoughts on “Day Use Hotel Fazenda St Robert

  1. Olá bom dia. Adorei suas dicas, embora gostaria d saber se qlq família/ pessoa pode fazer esse day use, visto q foi uma cortesia p vcs. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *