Chapeuzinho Vermelho e Lobonzinho Teatro Vannucci

Oi pessoal! Dia 02 de setembro estreia a peça Chapeuzinho Vermelho e Lobonzinho no Teatro Vannucci. Um super clássico adaptado da literatura infantil que promete encantar toda a família.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @ricomcriancas

Com roteiro adaptado de um dos maiores clássicos o espetáculo traz uma releitura contemporânea que despertará interesse das crianças pela abordagem de temas relacionados a preservação do meio ambiente, respeito ao próximo, aos animais, noções de cidadania e tecnologia, de uma forma lúdica e bem humorada.

“Trazer um lobo bonzinho e comprometido com o meio ambiente, só reforça a importância de ações e atitudes positivas para as crianças. Não poderíamos deixar passar a oportunidade de mudar a trajetória do lobo mau, tão fundamental nos dias de hoje, trazendo mensagens de bom comportamento, cidadania, preservação e conservação do meio ambiente”,  diz Ana Ferguson e Solange Bighetti.

Toda a caracterização dos personagens foi idealizada de forma contemporânea com o intuito de aproximar o pequeno expectador para o seu universo. Como exemplos, temos uma vovó moderna, divertida e vaidosa, que usa brincos, batom e pantuflas engraçadas. Temos um lobo bom, mas nada bobo, num estilo bem carioca e vestindo roupa de material reciclado. A antiga criancinha, tornou-se uma Chapeuzinho Vermelho adolescente, com look espelhado em sua geração.

Já a mamãe, é um retrato das mães atuais, que são filhas, mães e trabalham. O figurino para isso é bem prático e leve, para dar conta da rotina corrida. O guarda florestal vem com estilo rústico e despojado. Ele usa roupa camuflada, coturno e botons de fundo de lata de refrigerantes, outro item reciclado.

O cenário totalmente harmonizado com o figurino traz materiais recicláveis e tem referências do mundo infantil, e ainda, imagens simbólicas, projeções abstratas e luz, que a partir da imaginação, se farão sentidas e reconhecíveis.

A produção da peça traz em sua equipe técnica um grande diferencial, tendo na Direção Geral Luiz Marcelo Legey, Direção de Produção e Roteiro Ana Ferguson e Solange Bighetti, Direção Artística William Vita, Direção de Arte Valéria Caldas e Assessoria de Imprensa de Eliana Brito e Tania Figueira, profissionais com grandes realizações no mercado da música, artes cênicas e audiovisual.

“A produção tem trabalhado para trazer uma peça rica em detalhes, tanto em cenário, quanto em figurino e trilha sonora, com profissionais comprometidos e éticos”, define Ana Ferguson e Solange Bighetti, Diretoras de Produção.

Mais informações:

Até 29 de outubro

Sábado, domingo e feriado às 18h30m

Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *