Hotel Fazenda Parador Maritacas

O Hotel Fazenda Parador Maritacas fica na cidade de Barra do Piraí cerca de 2 horas da capital carioca. É um resort e hotel fazenda, onde o contato com a natureza é imenso.

Foi a nossa segunda vez nesse hotel e quem nos acompanha pelo Instagram (@riocomcriancas) pode acompanhar um pouco “ao vivo” da nossa estada.

Logo na chegada dos hóspedes, os recreadores já ficam esperando na entrada do hotel e recebem a todos com muita alegria. Na primeira noite rola um bingo super bacana com brindes que vão de dinks a massagens. Também há música ao vivo em volta da lareira proporcionando um clima super agradável e intimista.

Lareira maravilhosa aquecendo uma noite de inverno

Acomodações:

No Hotel Fazenda Parador Maritacas há 3 tipos de acomodações: a suíte varandas, a suíte master e a suíte jardins. Nós ficamos na suíte varandas que fica bem próxima à recepção e restaurante. A suíte é espaçosa e possui ar condicionado, ventilador de teto, armário e TV a cabo. O banheiro da suíte é espaçoso e havia uma varanda no quarto também. A decoração é rústica e a iluminação indireta dá todo um charme para o local.

Suíte Varanda
Varanda com vista pro riacho

O banheiro do quarto também é super espaçoso, confortável e possui algumas amenidades e secador de cabelo.

Bancada excelente
O box também é bem espaçoso

Pensão Completa:

O sistema de alimentação no Parador Maritacas é pensão completa. Todos os hóspedes tem direito a café da manhã, almoço e janta. As bebidas são pagas a parte.

Comparando com a outra vez que nós fomos, achei que tinha menos opção nas refeições. Mas de qualquer forma, o cardápio não foi repetitivo e todas as noites havia um prato especial diferente. O sabor estava ótimo.

Destaque para a omelete do café da manhã. Perfeitamente deliciosa!

O resort também dispõe de restaurante infantil, onde as crianças podem fazer a refeição antes dos adultos. Mas caso os pais prefiram que a criança coma no restaurante de adulto, eles também disponibilizam cadeira especial de alimentação.

O Maritacas possui ainda a copa do bebê, onde os pais podem preparar refeições, esquentar mamadeira, entre outras coisas para os bebês. A copa funciona 24 horas. Não é uma copa super equipada, mas quebra um super galho pra quem está com criança pequena.

Copa do Bebê
Copa do Bebê

Veja as tarifas do Parador Maritacas

Lazer:

Lazer é o que não falta para adultos e crianças. A recreação é dividida por idade e a equipe é super atenciosa com todos os hóspedes. Algumas atividades, como a fazendinha, são feitas com todos os hóspedes sem separação de faixa etária. E quando o hotel tem poucas crianças, as atividades também são feitas todas juntas.

Diariamente a programação é fixada no quadro de avisos para que você se programe. As atividades acontecem em todo o resort e caso esteja chovendo, as atividades são adaptadas.

Skibunda
Arco e Flecha
Kamikaze – a atividade preferida da Camille
Atividade na piscina
Pedalinho

Veja aqui as tarifas do Parador Maritacas

Fazendinha:

É o lugar que as crianças, principalmente as menores, mais gostam. As crianças podem alimentar os animais, andar de pônei, dar uma volta de charrete, alimentar os peixes e muito mais.

Camille é louca por coelhos
Alimentação na fazendinha
Até os adultos se divertem tirando leite da vaca 😉
Passeio de Charrete

Piscinas:

O resort oferece 3 piscinas: a aquecida, uma adulto e uma infantil. Há uma sauna também.

Piscina principal
Piscina aquecida a 32º

Parquinhos:

O Maritacas possui 2 parquinhos. Um bem pequeno próximo ao skibunda e outro maior na fazendinha. Há um pula pula também que faz o maior sucesso entre a criançada.

Parquinho da Fazendinha
Pula Pula e parquinho menor

Quadras:

O Maritacas possui quadras de vôlei, de tênis e campo de futebol. A equipe de recreação sempre promove brincadeiras entre pais e filhos nas quadras.

Tirolesa:

A melhor atração para as crianças maiores e para os adultos. Ela é bem grande e bem alta. Só para os corajosos. rsrs

Tirolesa – atividade paga a parte

 

Sala de jogos Teen:

Para as crianças maiores ou adolescentes, essa sala é pura diversão. O legal é que nessa sala as crianças podem ir sozinhas ou com os pais. Possui mesa de ping pong, sinuca, totó e outros.

Salão de jogos

Clube Maritaquinhas:

É onde as crianças menores mais brincam. As crianças podem ficar no espaço com os responsáveis ou com os monitores. Menores de 3 anos somente com o responsável. Há vários brinquedos, piscina de bolinhas e várias fantasias.

Obs.: O Maritaquinhas irá passar por reformas e será transferido para outra parte do hotel.

Academia:

O resort conta com uma academia e uma sala de ginástica bem estruturada para quem não abre mão de fazer exercícios.

Academia
Academia

Sala de leitura:

Para quem quer se isolar e ficar no total silêncio, essa sala é super indicada, pois fica afastada da animação das atividades.

Trilhas:

O resort conta com algumas trilhas e com vários níveis de dificuldade. Vale a pena fazer.

No geral, nós recomendamos o hotel. Gosto muito do Maritacas e por isso voltei pela 2ª vez e espero voltar outras vezes. É um hotel familiar e eu amo o paisagismo e a natureza desse lugar.

Pontos positivos: A fazendinha é ótima e o cuidador dos animais – Sr. Dilson – é um super fofo e explica tudo sobre os animais. Destaque também para os recreadores que fazem de tudo para que todos se divirtam e se sintam em casa.

Pontos negativos: O wi-fi só funciona na recepção ou em quartos superiores. E o fato da tirolesa ser paga, eu acho desnecessário.

Veja as tarifas do Parador Maritacas

Veja nosso passeio em vídeo clicando aqui.

*Agradecemos ao Parados Maritacas o convite para conhecer o hotel, porém o relato contém exclusivamente a minha visão do local, sem interferência da empresa.

Receba as novidades da Semana

 

 

 

4 thoughts on “Hotel Fazenda Parador Maritacas”

  1. esse hotel e do me avo joao jose daria 1.000 estrelas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom,cara eu adoro serio picina,recreaçao,,academia resumindo muita coisa legal…. espero q gostem, se forem,vao ne?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *