Quintal Orgânico e Pracinha Nova América

Oi pessoal! Nesse fim de semana tem 2 eventos super legais no Nova América – O Quintal Orgânico e Pracinha Nova América, que são eventos voltados para a diversão familiar. Confira!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas

O Nova América, em parceria com a ONG Essência Vital – uma das organizações gestoras do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas – promove a quarta edição da feira natural “Quintal Orgânico” com decoração e animação infantil inspirados nas Festas Juninas. O evento é realizado no Acesso B (em frente ao Balada Mix).

Os visitantes vão encontrar opções de verduras, frutas e vegetais orgânicos, bem como produtos processados livres de gordura hidrogenada, corante adoçante e aromas artificiais. Mais do que uma feira, o evento tem como objetivo mostrar a importância do consumo de alimentos produzidos de forma natural, bem como é acessível ao público do shopping. O “Quintal Orgânico” contará com a participação de expositores que se dedicam exclusivamente ao cultivo e comercialização de alimentos 100% orgânicos.

Confira a relação dos expositores e produtos:

  • Naturalmente Orgânicos – Comercialização de produtos in natura e processados.
  • Manacá Orgânicos-  Produção de verduras, legumes e frutas orgânicas.
  • Orgânicos de Fátima – Brotos de vegetais, salada de mix de baby folhas, minis legumes.
  • Gastropoema –  Chutneys e conservas artesanais.
  • Arte em Conservas – Conservas de berinjelas no azeite, chutneys, geleias.
  • Sim Sim Saladinha –  Saladas em pote com ingredientes orgânicos.
  • Gelados da Tribo – sorvetes artesanais ultra cremosos.
  • Turminha do Amanhã – produtos orgânicos direcionados para crianças.
  • Loja Orgânica – processados orgânicos como sucos, óleo de coco, azeite, geleia, café, chocolate, quinoa, chia entre outros.
  • Italia in Barattolo – Tudo produzido artesanalmente, com o sabor genuíno do sul da Itália. Seguindo antigas receitas de família, Giuseppe Alagia prepara diferentes sabores de antepastos e também azeites especiais, molhos e outras delícias.
  • Panelada- Culinária saudável, criativa e que valorize os ingredientes, trazendo várias referências na hora de preparar seus pratos, indo da Amazônia ao Oriente Médio, da Ásia ao Mediterrâneo. Falafel, Ceviche de banana e Dadinho de tapioca.
  • Jardim do Pão- produção de pães artesanais, feitos sem corantes ou conservantes, utilizando os melhores e mais saudáveis ingredientes, resultando em pães nutritivos e saborosos.

E no domingo, dia 27 de agosto, tem Pracinha Nova América com atrações especiais para a criançada curtir ainda mais o fim de semana. Os pequenos contam com um espaço ao ar livre com muitas atividades e diversão que acontecem em uma praça proporcionando uma experiência lúdica para toda a família. Pula corda, amarelinha, oficinas infantis, campeonato de futebol, espaço baby, jogos adultos, pipoca, churros, doces que a criançada adora e música ao longo da manhã. O mascote, Tijolinho, é o anfitrião da Pracinha Nova América.

Além disso, haverá apresentação da peça “Fuxicos e Retalhos”.

Sinopse: Fuxicos e Retalhos” é composto de contos ligados a temas de músicas brasileiras, cantadas e tocadas ao vivo. A concepção do espetáculo contempla a brasilidade em todos os segmentos, nas cenas, nos cenários, nos figurinos, no ritmo e no estilo de cantar e tocar. O conteúdo reforça o ato de contar e ouvir histórias, despertando através do lúdico e dos inusitados sintomas que mesclam: curiosidade, amizade, alegria, e porque não uma dose de interrogação e medo.  Com brincadeiras, rimas, entrelaces de contos, desafios de adivinhações e trava-línguas, pais e filhos, se deixam envolver!

Mais Informações:

Eventos gratuitos

Quintal Orgânico: Dia 26 de agosto das 10h às 17h

Pracinha Nova América: Dia 27 de agosto das 11h às 14h

Obs: Se chover, o evento será adaptado para atividades internas.

Veja também: Evento Barbie e Hot Wheels no Nova América

Receba as novidades da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *