Festas Juninas Rio de Janeiro 07 a 09 de julho

Oi pessoal! Ainda não curtiu nenhuma festa junina? Então aproveita que ainda da tempo!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas

  • Arraiá no Morro – Pão de Açúcar:

Clique aqui para ler

  • Arraiá Beira do Lago – Rio Centro:

Clique aqui para ler.

  • Arraiá do Rio – Leblon:

O Arraiá do Rio acontece na Praça Antero de Quental, no Leblon. Além das comidinhas típicas das festas juninas, o evento terá também trucks e bikes de gastronomia e cervejas artesanais, além de barracas de moda e artesanato. Quem estiver por lá irá se divertir com músicas caipiras, forró e xote e quadrilha junina Quadrilha Pode C Show.  Para as crianças terá pescaria, boca do palhaço, argola e tiro ao alvo e muitas brincadeiras com o grupo Artemanhas Brincantes.

Evento gratuito

Dias 07, 08 e 09 de julho das 16h às 23h

  • Festa Julina – Recreio Shopping:

Os visitantes terão à disposição uma variedade de comidas típicas distribuídas entre barracas, food trucks e food bikes. Coisas do Nordeste, Don Cevada, Bar do Oswaldo, MX Hamburgueria e Urbano são alguns deles. O público ainda encontrará canjica, salsichão, quentão, cachorro-quente, arroz doce, pipoca, curau, pé de moleque, milho verde, maçã do amor, cocada, queijadinha, pamonha e outras delícias da região Norte.

Para animar a Festa Julina, a Quadrilha do Sampaio se apresenta nos dois sábados, 8 e 15 de julho, às 20h. Na sexta-feira, 7 de julho, dois artistas apresentam os grandes sucessos de Luiz Gonzaga: Renato Piau, às 19h, e Marcelo Mimoso, às 21h. No sábado, dia 8, a Banda Trio Papa Goiaba toca às 19h, e às 21h é a vez do Trio Coração Nordestino. Já no domingo, dia 9, a cantora Fernanda Ayres coloca todo público para dançar ao som de sertanejo universitário e arrocha a partir das 19h. A Banda Açucena se apresenta na sexta-feira, dia 14, às 19h, e o Forró de Cordas no dia 15 de julho, às 21h. E, encerrando a festa, a Banda Trio de 3 faz o som no domingo, dia 16, às 21h.

A diversão dos pequenos também está garantida com recreação infantil, que inclui corrida de saco, ovo na colher, rabo de jegue, cabo de guerra, correio do amor e desfile dos caipiras mirins. O arraiá também terá Parque Kids com pescaria, pula-pula, cama elástica, tiro ao alvo, tobogã e argola.

Todo o público está convidado a tirar do armário as camisas quadriculadas e os chapéus de palha para aproveitar as atrações da festa, com muita diversão e música boa. Com as especialidades de um arraiá tradicional, o shopping deixará o bairro no clima das boas e clássicas festas julinas.

Evento gratuito

Dias 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de julho

Sexta e sábado, das 17h às 23h, e domingo, das 17h às 22h

  • Arraiá Andrews Baby – Praça Pio XV:

Vizinha da Praça Pio XI, no Jardim Botânico, a creche Andrews Baby realiza seu primeiro Arraiá fora de casa e aproveita a praça para levar diversão e guloseimas típicas para adultos e crianças das redondezas. “A ideia é resgatar a tradição de festa de bairro, com pessoas conhecidas da vizinhança e estimular a boa convivência num ambiente familiar”, aposta a diretora da instituição Magda Bouças.

Fogueira, barracas de prendas, passeio com pônei e brincadeiras como boca do palhaço, pescaria e argolas na garrafa prometem divertir toda a família.  Os pequenos, de 1 a 6 anos vão se apresentar dançando quadrilha.  E além das comidas tradicionais de São João, como salsichão, caldo verde, bolo de aipim, entre outras, o Arraiá Andrews Baby contará com o Food Truck do Che Boludo com empanadas de diversos sabores.

Entrada gratuita

Dia 08 de julho das 15h às 20h

Praça Pio XI – Jardim Botânico

  • Arraiá dos Namorados – Shopping Jardim Guadalupe:

O evento terá um formato das festas tradicionais com barraquinhas e brincadeiras típicas, além de touro mecânico e brinquedos infláveis para a criançada se divertir a valer. Para animar a noite, show de forró com o Trio Rapacuia, sábado às 20h, e Trio Forrozada, domingo 19h30. Destaque para e apresentação de quadrilhas, a partir das 16h, entre elas, a “Quadrilha do Colégio Lídice e Silva”, instituição de ensino que conta com uma unidade no shopping. 

Entrada gratuita

Dias 08 e 09 de julho das 16h às 22h

Receba as novidades da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *