É do Brasil Discovery Kids BarraShopping

Oi pessoal! O Discovery Kids desembarca no BarraShopping em um evento que celebra a cultura, fauna e flora regionais do Brasil. Uma boa oportunidade de aprender brincando sobre o nosso país.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as novidades. @riocomcriancas

Uma viagem pelo Brasil, celebrando a riqueza cultural e biodiversidade brasileira. Essa é a proposta da exposição “É do Brasil”, do Discovery Kids, que acontece no BarraShopping. Temas como meio ambiente, preservação ambiental, fauna e flora brasileiras serão abordados com a ajuda dos personagens que fazem parte das atrações do canal. A visitação é gratuita e livre, não há a necessidade de agendamento prévio.

A exposição conta com seis áreas de atividades – cinco delas com as peculiaridades de cada região geográfica e uma sobre o país em geral. A proposta é reunir informações e curiosidades em uma experiência interativa que pais e crianças podem aproveitar juntos, como um momento de diversão em família.

O circuito começa na região Sul. Com um jogo da memória, os participantes conhecerão mais sobre as frutas típicas e a vegetação regional; depois, uma trilha em torno da área mostra como as uvas são cultivadas e viram produtos diversos. Chimarrão, araucárias, pinhais e até o guaxinim estarão representados ao longo da trilha.

Na área da região Sudeste, a personagem Gabi, da série DOKI, é a anfitriã. Um painel interativo e uma caixa de leite gigante mostram a importância histórica das produções de café e leite para a região. As famílias descobrem quantos produtos alimentícios são derivados desses dois produtos agropecuários que fazem parte da alimentação e da cultura brasileiras.

Depois, Anabela leva a turma para o Norte do país. Além da Amazônia e de sua inigualável biodiversidade, os estados setentrionais são a fonte de alimentos que hoje estão nas mesas de todo o Brasil: o açaí e o guaraná. Um jogo da memória com as frutas encontradas por lá revela a profusão de cores e sabores. As atividades da área também incluem um quebra-cabeça de encaixe que revela quais são os peixes que vivem nos rios amazônicos.

Os personagens Fico e Mundi conduzem o passeio pelo Nordeste. Da caatinga, com sua vegetação peculiar e adaptada ao clima seco, ao frevo e as ricas manifestações culturais, os visitantes conhecem as peculiaridades sobre essa região. Uma atividade com roleta mostra como sãos os frutos nordestinos por dentro e por fora – entre eles está o famoso cacau.

O Pantanal é a estrela da área que representa a região Centro-Oeste. A onça pintada e o jacaré fazem parte das atividades apresentadas pelo personagem Oto. Nessa região também há a produção de grãos que participam da alimentação no dia a dia. Em um jogo de ligue-ligue, os participantes devem associar o produto agrícola a suas versões prontinhas para o consumo.

Já na área central do evento, Doki mostra aos visitantes os marcos históricos e arquitetônicos do Brasil: Cristo Redentor, Elevador Lacerda, MASP, Pelourinho e o prédio do Congresso Nacional.

Completando a diversão, haverá ainda uma oficina criativa para as crianças criarem o seu próprio mundo com colagem de adesivos.

Mais informações:

Evento gratuito

De 14 de junho a 02 de julho

Diariamente das 10h às 22h

Oficina criativa: das 13h às 20h50 (sujeita a disponibilidade de senhas)

 

Receba as novidades da Semana

One thought on “É do Brasil Discovery Kids BarraShopping”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *