Club Med Lake Paradise – Mogi das Cruzes – SP

Oi pessoal! Quem acompanha a gente pelo Instagram (@riocomcriancas) pode acompanhar uma viagem incrível de fim de semana que passamos no ClubMed Lake Paradise em Mogi das Cruzes – SP. E nesse post vou contar tudo em detalhes desse maravilhoso resort.

Localização:

O Club Med Lake Paradise é o mais novo hotel da rede Club Med e fica na cidade de Mogi das Cruzes – SP. Do Rio de Janeiro até lá são 420km, aproximadamente 5 horas de viagem de carro. Se for de avião, o aeroporto mais próximo é o de Guarulhos e de lá são cerca de 40 minutos. Nós fomos de carro e eu achei ótimo! Mas algumas pessoas do grupo foram de avião e também recomendam.

Atendimento:

O atendimento do resort é de excelência. Todos os funcionários, sem exceção, são super gentis, simpáticos e prestativos! Eles são conhecidos como G.O (gentil organizador) e fazem de tudo para que a sua experiência seja inesquecível. Eles são super animados e quando você percebe já virou amigo deles. Os G.O’s estão sempre prontos para te ajudar, se divertir com você e até te acompanhar nas refeições ou nos drinks. Amei!

Tanto o check in quanto check out foram rápidos. O legal é que mesmo o check out sendo cedo, você pode devolver o quarto, eles guardam a sua mala e você pode almoçar tranquilamente e aproveitar um pouco mais da estrutura sem correria.

Os quartos:

O resort possui 4 alas – Ala Cerejeiras, Macieira, Figueira e Amoreira. É importante você ver qual é a sua prioridade em relação a localização, já que o resort é enorme! A Ala Cerejeiras é a mais próxima da recepção, copa baby e restaurantes. Já a ala Macieiras é mais próxima das piscinas e as outras são mais próximas ao Mini Club.

Os quartos são divididos em Club, Deluxe e Suíte.

Nós ficamos no quarto Deluxe, na ala Cerejeiras. Os quartos são amplos, com varanda e muito confortáveis. A cama é enorme e havia um sofá cama que já estava preparado para a Camille. O resort também possui quartos conjugados que acomodam famílias maiores. O quarto possui TV a cabo, ar condicionado, mesa de trabalho, guarda roupa, cofre, espelho grande e frigobar (abastecido com refrigerante e água liberados).

Os quartos são amplos

O banheiro também possui um bom tamanho e possui amenidades, secador de cabelo e até roupão de banho (amo!).

Ah, nosso quarto possuía vista para o lago! Coisa mais linda! Mas vale avisar que alguns quartos possuem vista para o campo de golfe, que é muito lindo também!

Quero acordar todos os dias com essa vista

Consulte aqui a tarifa atualizada

Sistema All Inclusive:

O sistema de refeições do Club Med Lake Paradise é All Inclusive, ou seja, tem comida e bebida o dia todo já incluso no valor da diária. É tanta comida que se você não controlar, vai passar o dia comendo. Kkkk

As refeições principais (café, almoço e jantar) são realizadas no restaurante Lakeshore que possui 3 salões super coloridos, bem decorados e com uma vista super incrível do lago!

Esse foi meu salão preferido

O café da manhã possui muitas opções: pães, frutas, frios, ovos, iogurtes, cereais, waffles, panquecas, sucos, café, leite e muito mais! Tem também opções feitas na hora como omelete e tapioca. Difícil se manter saudável com tanta coisa boa. Hehe

Eu disse que era difícil ser saudável kkkk

No almoço e jantar tem opção pra todos os gostos. Desde arroz e feijão até comida japonesa. Também tem grelhados, sopas, saladas, churrasco e muito mais!

Mas preciso falar da sobremesa! Tem muitaaaaa opção! Da mais simples a mais sofisticada e foi um desafio não trocar o almoço pela sobremesa. Ah, tem até uma estação de sorvetes mega maravilhosa! (:

Estação de sorvetes

As bebidas também estão inclusas. Há sucos, refrigerantes, vinhos, entre outros.

Nos espaços entre as refeições principais sempre tem algum petisco. Um pouco antes do almoço e antes do jantar.

E se você ainda tiver fome pode petiscar no Quiosque Bem-Te-vi, que fica aberto até às 2 da manhã e durante o dia nos horários em que o restaurante está fechado. O Quiosque serve salgadinhos, misto quente, cachorro quente, hambúrguer, frutas, suco e refrigerante.

Impossível ter maturidade

O resort também conta com 3 bares. No bar da piscina (Paradise Bar) são servidas bebidas alcoólicas, drinks, coquetel sem álcool, água de coco e sucos.

Coquetel sem álcool para as crianças no bar da piscina

No Lake bar além das bebidas acima também servem vinhos, cafés e até chá. É nesse bar também que acontecem os shows noturnos, que vou falar mais abaixo.

Há também o bar The Pound que oferece, a noite, um serviço mais personalizado com uma carta de coquetéis e vinhos (alguns deles pagos a partes).

E para quem busca um jantar mais reservado com um menu sofisticado há o Restaurante Loch que serve a La cart desde a entrada até a sobremesa. Para este, é necessário fazer a reserva. Está incluso no sistema All Inclusive.

Restaurante Loch

Para quem vai com bebês, o hotel oferece o cantinho do bebê que possui alimentação apropriada para bebês até 23 meses.

Eu achei a comida muito saborosa e as opções me agradaram. Mas gosto de lembrar que meu paladar é infantil. Sou da turma do arroz, feijão e frango. Hehe

Lazer:

A área de lazer do Club Med Lake Paradise é enorme e tem atividade para toda a família e com planejamento é possível fazer quase tudo. Todos os dias os horários das atividades ficam afixados na recepção.

Piscinas:

São 2 piscinas climatizadas ao ar livre e uma aquecida coberta. Todas com salva vidas durante todo o tempo de funcionamento. É importante informar que crianças não podem usar a piscina sem a companhia de um responsável ou do recreador. Nós pegamos tempo frio e eu não tive coragem de tomar banho na piscina ao ar livre, mas ficar por ali petiscando e tomando uma bebida não é nada mal.

O hotel fornece toalhas próximas a todas as piscinas.

Piscina principal
Piscina com raias
Piscina Aquecida

Lazer náutico:

O lago do Lake Paradise é um convite para praticar ou aprender um esporte aquático. As atividades podem ser feitas por adultos e crianças (somente com responsáveis ou G.O) em horários específicos.

Caiaque – tem individual também

Os G.O’s ensinam quem não tem a prática com a maior paciência do mundo! Ponto positivo! Você pode praticar stand up, andar de caiaque e vela. No caso da vela, recomendo que faça no final da tarde para apreciar um incrível por do sol.

Vela
Stand Up

Escola de trapézio:

Na escola de trapézio você realmente se sente em um circo e aprende a se pendurar nas barras. Mas é muito alto, ou seja, eu não tive coragem de encarar. Kkk

Camille me representa kkk

Arvorismo e tirolesa:

A tirolesa é enorme e possui alguns níveis de dificuldade. Fica em um local super convidativo com uma incrível vista da lagoa. Crianças e adultos podem usufruir da atividade.

Quadras:

O resort conta com quadras de futebol, tênis e golf. Em horários específicos há aulas de tênis divididas por níveis e aulas de iniciação ao golf.

Para os praticantes de golf há aluguel de equipamentos por fora e vários campos à disposição.

Um dos campos de golf

Outros:

O Club Med possui também academia equipada, sala de ginástica, bicicletário, salão de jogos e sala de cinema.

Recreação Infantil:

Crianças a partir de 4 anos podem ficar com os G.O’s na recreação do Mini Club. As crianças são separadas em 2 grupos – de 04 a 10 anos e de 11 a 17 anos. Na ocasião da nossa estada as crianças ficaram todas juntas, pois a faixa etária de crianças hospedados era de 04 a 13 anos e não tinha muita criança. Achei ótimo e as atividades foram cumpridas de forma que agradou a todas as crianças.

G.O’s maravilhosas do Mini Club

O Mini Club é um espaço preparado especialmente para as crianças. Do lado de fora tem parquinho, totó, espaço para atividades e uma cozinha super fofa onde acontecem aulas de culinária para as crianças.

Parquinho super fofo
Espaço para oficinas de culinária

Na área interna há brinquedos, jogos eletrônicos, camarim, sala de TV e palco para brincadeiras. Para maior conforto das crianças, o espaço possui banheiro, água e closet para guardar os pertences.

Mini Club Med

As crianças também participam das atividades de Circo, arvorismo, tirolesa, passeio de bicicleta e esportes náuticos. Tudo em horários específicos e na presença dos G.O’s.

Outras atividades que as crianças participam são: teatrinho, jogos coletivos, cineminha, entre outros.

Ah, as crianças podem almoçar e jantar com a equipe de G.O’s

A equipe também promove recreação pais e filhos. Nós participamos da quadrilha pais e filhos e foi super legal!

Se você tem filhos adolescente, não se preocupe! O Club Med também oferece atividades para essa garotada!

Andar de bicicleta livremente é bom demais

Clique aqui e veja o valor atualizado da tarifa

Piscina infantil:

O Mini Club possui uma grande piscina exclusiva para as crianças e toboágua. Há horários específicos para banho de piscina com a recreação, mas os responsáveis podem acompanhar as crianças durante o horário de funcionamento.

Piscina infantil

Crianças menores de 4 anos:

Para as crianças menores, há uma brinquedoteca no 3º andar da ala Cerejeiras com alguns brinquedos. O Mini Club também pode ser frequentado, desde que a criança esteja acompanhada de um adulto.

O Club Med também possui copa baby que pode ser usada para quem tem criança até 5 anos.

Copa Baby

Comodidade para bebês:

O resort oferece carrinho de bebê sem custo, berço, cama com grade, banheiras até aquecedor de mamadeira. Os pais também podem contratar uma babá com custo extra.

Recreação Adulto:

Além das atividades já mencionadas, os adultos também possuem atividades coletivas como zumba, caminhada, passeio coletivo de bicicleta, basquete, hidroginástica e muito mais!

Aula de hidroginástica

Não posso deixar de mencionar a dança do sol em torno da piscina que é o máximo! Contagia muito!

Dança do Sol

Todas as noites acontecem shows super animados que podem ser temáticos ou não. Tivemos a oportunidade de assistir o show de cover e ao show de forró/ junino. Muito legal!

Não posso esquecer de mencionar o “Palito”, um G.O que interpreta vários personagens e arranca muitas risadas de todos.

 

Palito roubando a cena

Outros:

O Club Med também possui Boutique que vende itens como roupas, acessórios, e até itens de necessidade (protetor solar, repelente, entre outros). O resort conta com SPA pago a parte com vários tratamentos incríveis, enfermaria 24 horas e centro de convenções.

Wi-Fi:

O wi-fi é um ponto super importante, ainda mais pra quem, como eu, precisa postar tudo para compartilhar com vocês. O Club Med possui 2 tipos – o wi-fi livre para todos os hóspedes e o wi-fi premium mediante pagamento extra. Pude experimentar ambos os serviços e achei os 2 excelentes. Óbvio que o premium é mais rápido, mas o livre não deixou a desejar em nada. Inclusive meu esposo ficou o tempo todo no livre e não reclamou.

Acessibilidade:

O resort possui elevadores, quartos e banheiros adaptados para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

Nossa experiência geral:

Nós amamos tudo o que o resort oferece. Camille se acabou nas atividades tanto na recreação junto com os G.O’s, quanto nas atividades que pode fazer sozinha ou com os amigos.

Eu amei explorar o resort todo de bicicleta, a animação dos G.O’s foi contagiante, o show e as sobremesas! rsrs

O esposo gostou mais dos esportes náuticos e da comida. #vaigordinho

Nós recomendamos muito o resort para famílias de todas as faixas etárias. Todos irão se divertir!

Ah, muita gente perguntou se vale a pena ir para São Paulo só para conhecer o Club Med. É óbvio que vale! Vai por mim! Vai ser inesquecível!

Por do sol incrível

Veja essa viagem em vídeo:

Agradecemos ao Club Med Lake Paradise pelo convite. Essa viagem fez parte do encontro #familiascariocaspelomundo onde um grupo de 5 blogueiras viajam juntas com a família para um promover um destino.

#FamiliasCariocasPeloMundo

Conheça o site do Club Med Lake Paradise

Faça sua reserva aqui

Receba as novidades da Semana

 

 

 

5 thoughts on “Club Med Lake Paradise – Mogi das Cruzes – SP”

  1. Nós adoramos o Club Med Lake Paradise. Muitas opções de lazer, recreação excelente, comida ótima e um lugar lindo, além das companhias maravilhosas do #familiascariocaspelomundo!
    Já quero voltar!
    Abraços

  2. Adoramos o Clube Med Lake Paradise. Um lugar bastante especial para família. Pena que o Paulinho não pode ir mas outras oportunidades virão. O final de semana foi de muita alegria, diversão e bagunça! Adoramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *