Hotel Bühler Visconde de Mauá – Um destino familiar incrível

Oi pessoal! Quem me acompanha lá no Instagram (@riocomcriancas) viu que fizemos uma mini viagem para um encontro de blogueiras no charmoso Hotel Bühler Visconde de Mauá.

Para vocês entenderem o projeto, somos um grupo de 5 blogueiras especializadas em viajar com crianças e eventualmente nos reunimos para testar destinos e hotéis familiares. O projeto se chama Famílias Cariocas pelo Mundo. Esse grupo nasceu de uma viagem que fizemos juntas pra Búzios (tem relato aqui e aqui). A Karla Leal, do Cariocando por Aí tem um post explicando sobre nosso projeto.
Famílias Cariocas pelo Mundo
Famílias Cariocas pelo Mundo
Agora chega de enrolação e vamos ao que interessa: Falar sobre Visconde de Mauá e o hotel Buhler.

Visconde de Mauá é uma região que fica a cerca de 220km do Rio de Janeiro e pertence a 2 estados e 3 cidades – Itatiaia (RJ), Resende (RJ) e Bocaina de Minas (MG).

A região é composta por 3 vilas: Visconde de Mauá, Maromba e Maringá. Essa última tem 2 lados, o mineiro e o carioca. E é na região de Maringá que quase tudo acontece.

O que fazer:

A região é repleta de cachoeiras e sim, esse é o melhor programa para fazer por lá.

Algumas cachoeiras você consegue fazer por conta própria sem dificuldade e com qualquer carro. São elas: Poção da Maromba, Cachoeira do Escorrega e Vale do Acantilado, que é composto por várias cachoeiras.

As outras mais afastadas eu recomendo a contratação de uma empresa especializada – por lá existem várias empresas que fazem passeios de 4×4. Mas se você tiver um carro alto da pra fazer por conta própria.

Nesta viagem nós só visitamos a Cachoeira do Escorrega, pois preferimos curtir nossa estada no Hotel Bühler. Vou falar mais abaixo desse hotel. 😉

o que fazer em visconde de maua com criancas

Compras:

A região é ótima para comprar aquele docinho maravilhoso, artigos de decoração e artesanato. As lojas se concentram na Vila de Maringá/RJ e é possível conhecer tudo a pé.

Na Vila de Maromba o comércio é mais voltado para o artesanato. As lojas tem aspectos rústicos e há algumas barracas de artesãos locais.

Artesanato Local
Artesanato Local

Restaurantes:

Visconde de Mauá é um reduto gastronômico e há opções para todos os gostos e bolsos. Tem pizza, fondue, restaurante à la carte, restaurantes especializados em Trutas e até restaurante que serve prato feito, o famoso P.F.

Em um dos dias da nossa viagem, jantamos no Cantina Italiana. O sistema é à la carte, a comida tem bom preço e o cardápio é variado. Eles servem pizzas, massas, pratos infantis, a famosa truta, entre outros. Esse restaurante fica localizado em Maringá/RJ.

o que fazer em visconde de maua com crianca

Hospedagem no Hotel Bühler:

O Hotel Bühler fica localizado em Maringá/MG. A título de informação Maringá/RJ e Maringá/MG são separados por uma mini ponte, ou seja, é quase tudo junto e misturado.

Entrada
Entrada

Atendimento:

Vou começar falando sobre o atendimento do hotel, pois pra mim isso vale mais do que qualquer coisa. Chegamos no hotel em uma sexta feira por volta das 22h e fomos super bem acolhidos. Todos os hóspedes, que contratam o serviço de meia pensão, ganham uma pizza de cortesia, que é feito em forno a lenha no próprio hotel, nas sextas feiras. O restaurante fecha às 22h, mas o pessoal se disponibilizou a assar a nossa pizza rapidamente faltando 5 minutos para o restaurante fechar. Ufa! Ah, a pizza estava deliciosa e fiquei com dó de não ter chegado mais cedo pra poder repetir. Aquela hora eu não ia pedir mais uma…hehe

Nossa pizza
Nossa pizza

Ao chegar no quarto, uma surpresa! Um porta retrato com uma foto da nossa família, um chocolate e uma cartinha de boas vindas. É ou não é pra morrer de amores?

Fofura master
Fofura master

Um outro detalhe é que os quartos não possuem ventilador nem ar condicionado – e nem precisa, pois lá é uma região bem fresquinha e dificilmente você vai sentir calor a noite. Mas… eu sou daquelas que NE-CES-SI-TA dormir com o zumzum do ventilador e quando me dei conta que não tinha, bateu logo o desespero. Não vou dormir o fim de semana todo! Porém, interfonei para a recepção e prontamente eles me emprestaram um ventilador. Ufa! Noites tranquilas e mais um ponto pro atendimento. 😉

Os Chalés:

Sabe casinha de boneca? Então, os chalés são assim. Super fofos e cada um com um estilo interno diferente, mas todos espaçosos, com varanda e bem divididos. Como eu sei dos outros? Fuxiquei o chalés das outras meninas. rsrs

Entrada do Chalé
Entrada do Chalé

Nós ficamos no Chalé 18. O quarto era bem grande e super bem dividido. Logo na entrada o espaço do frigobar, uma mesinha e uma cama de solteiro que seria para a Camille, mas quem disse que ela ficou? O pai que teve que dormir ali. rsrs

Quarto solteiro
Quarto solteiro

O outro espaço era o quarto maior com uma enorme cama de casal, estante, TV a Cabo, DVD, guarda roupas, criado mudo, estante e até lareira para os dias mais frios. Em falar em dias frios, a cama possui lençol térmico! Super legal!

Cama enorme
Cama enorme
Adoro quarto de hotel que tem guarda roupas ;)
Adoro quarto de hotel que tem guarda roupas 😉
Lareira para os dias mais frios
Lareira para os dias mais frios
Vista do meu quarto. Pode morar lá?
Vista do meu quarto. Pode morar lá?

Em um corredor perto do banheiro havia outro armário, como se fosse um closet. Aliás, do quarto menor tem passagem para o banheiro sem passar pelo maior e vice e versa.

Na porta do banheiro havia um grande espelho. O banheiro também era espaçoso e bem dividido. Havia amenidades (shampoo, condicionador, sabonete e touca de cabelo), secador de cabelo, toalhas e até roupão.

A bancada da pia era grande e espaçosa
A bancada da pia era grande e espaçosa

Ah, como eu disse antes não tem ar condicionado nem ventilador no quarto. Mas na verdade nem precisa, tanto que virei o ventilador que me emprestaram para parede só por causa do barulho.

Lazer:

O hotel Bühler oferece vários itens de lazer e se você quiser tem atividades para o dia todo. No sábado, nós ficamos o dia todo no hotel nos divertindo. Só saímos a noite para ver as lojinhas e jantar.

O hotel possui 2 piscinas – uma ao ar livre e outra aquecida. As duas possuem uma parte mais rasa para as crianças.

Nem me atrevi a entrar... rsrs
Nem me atrevi a entrar… rsrs
Piscina Aquecida Maravilhosa!!!
Piscina Aquecida Maravilhosa!!!

Há também um parquinho para as crianças com balanço, escorrega, casa de bonecas e até uma casa na árvore! Diversão e tanto para os pequenos.

Casa na árvore era meu sonho de infância
Casa na árvore era meu sonho de infância

hotel buhler visconde de maua

Para os maiores – e adultos também – há um espaço com jogo de totó, mesa de sinuca e mesa de ping pong.

hotel buhler visconde de maua

O hotel possui quadra de volêi/basquete e quadra de tênis.

Dá pra jogar uma bolinha também rsrs
Dá pra jogar uma bolinha também rsrs
Quadra de Tênis
Quadra de Tênis

Um diferencial no lazer é o cinema. Um espaço super confortável com tela de cinema onde você pode assistir um dos inúmeros DVD’s que eles disponibilizam na recepção. Nem preciso dizer que as crianças fizeram a sessão cinema deles com direito a pipoca (vende no Bühler). E teve pai que aproveitou esse momento calmo das crianças para dormir. rsrs

Sessão cinema
Sessão cinema
Vários filmes a disposição dos hóspedes
Vários filmes a disposição dos hóspedes

Para os adultos há o bar que possui mesa de sinuca e mesa de jogos de damas e cartas.

Bar com mesa de jogos
Bar com mesa de jogos

Ah, lá nos fundos do hotel há uma espécie de mini fazendinha com alguns animais. Há uma horta também.

Animais fazem a alegria das crianças
Animais fazem a alegria das crianças

Consulte aqui as tarifas do Hotel Bühler.

Relaxamento:

O Hotel Bühler tem uma grande proposta de relaxamento e descanso integrado à natureza. Por lá você encontrará sauna seca e a vapor, 2 quedas d’àguas naturais (uma ao lado da sauna e outra nos fundos do hotel), caixa orgânica, academia, sala de massagem (paga a parte) e muita área verde para se conectar com a natureza.

A primeira queda é a da sauna e a outra, dos fundos do hotel
A primeira queda é a da sauna e a outra, dos fundos do hotel
Área da Sauna
Área da Sauna
Academia
Academia

Alimentação:

O sistema do hotel é meia pensão mas é diferente do tradicional, pois as refeições incluídas são café da manhã e almoço (sem contar com a pizza de sexta à noite). Se você quiser jantar no hotel, pode. Mas o valor é por fora, ok?

O café da manhã é digno de muitos elogios. É tudo fresquinho e produzido ali mesmo no hotel. Tem opção para todos os gostos e você facilmente gasta mais de 1 hora só comendo aquelas delícias. Até as coisas mais fitness são deliciosas!!! Imagina só receber um pãozinho de queijo que acabou de sair do forno? Ou um ovo mexido quentinho? É tudo assim gente! Perfeito!

Tudo fresquinho
Tudo fresquinho
Várias opções
Várias opções

O almoço é mais simples, mas com boas opções. E se você quiser um franguinho grelhado ou outra coisa, eles dão um jeito de preparar na hora. Não tenho do que reclamar.

Tem até cozinha kids
Tem até cozinha kids

E se o hóspede desejar beliscar algo fora dos horários das refeições, é só pedir alguma coisa no bar da piscina.

Sustentabilidade:

O hotel é todo sustentável. E quando digo todo, é todo mesmo!!! O lixo é todo separado e no quarto há lixeiras para coisas diferentes e instruções de como fazer. Eles separam os lixos e reaproveitam o que é reciclável e o que não é, dão a destinação correta. No site do hotel tem toda a explicação. É bem interessante.

Espaço Viva Mauá:

O Espaço Viva Mauá, em parceria com o Hotel Bühler, oferece serviços de massagem, aula de yoga para famílias ou casais, aula de dança e até artes marciais. Em alguns períodos essas aulas são inclusas no pacote (consultar com o hotel), mas também é possível contratar uma aula para o seu grupo. E vale super a pena!

Yoga em grupo. Até o cãozinho se animou. rsrs
Yoga em grupo. Até o cãozinho se animou. rsrs

O serviço de massagem é a parte e é só agendar o horário na recepção do próprio hotel. Eu fiz e super vale! A massagem é mega relaxante em um ambiente super acolhedor. Recomendo!

Sala de massagem
Sala de massagem

Outros pontos:

  • Tem Wi-fi por todo hotel, mas no quarto não funciona tão bem;
  • O hotel disponibiliza toalhas para piscina e também para uso nas cachoeiras;
  • O almoço é servido a partir das 14h, mas você pode pedir antecipação se estiver com crianças;
  • Na porta dos chalés há madeira de reflorestamento para ser usada nas lareiras;
  • Recreação para crianças somente no período de férias, o objetivo é relaxar em família.

Consulte aqui as tarifas do Hotel Bühler.

Confira o vídeo que fizemos desse hotel incrível!

*Agradecemos ao Hotel Bühler e ao projeto Viva Mauá pelo apoio ao nosso projeto. As opiniões foram dadas de acordo com a nossa experiência pessoal.

Receba nossa Agendinha da Semana

6 thoughts on “Hotel Bühler Visconde de Mauá – Um destino familiar incrível

  1. Oi Nat, realmente, o atendimento do Bühler é impecável. Todos os funcionários são super solícitos, nos atenderam em tudo o que precisamos. Esse é um ponto que eu também valorizo muito. Não adianta o hotel ter uma mega estrutura e os funcionários não tratarem bem os hóspedes.
    Um feliz 2017 para você e sua família linda! Beijos!
    Patricia Tayão.
    http://www.viajarhei.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *