Passeio de Jeep na Floresta da Tijuca

Oi pessoal! Quem acompanha a gente lá no Instagram (@riocomcriancas), viu que recentemente fizemos um passeio de Jeep pela Floresta da Tijuca super legal.

Eu amo passear pela Floresta da Tijuca e sempre que posso dou uma escapada. A Floresta é um dos meus lugares favoritos no Rio de Janeiro. Sempre que vou, uso meu próprio carro para explorar cada cantinho, mas sempre tive curiosidade em fazer o passeio do Jeep Tour.

O passeio é feito em um jipe adaptado aberto, então em dias de sol é bom usar protetor solar. Mesmo sendo aberto não faz muito calor, pois o clima da floresta é bem fresquinho – às vezes até frio.

O Jeep
O Jeep

O passeio tradicional do Jeep Tour pela Floresta da Tijuca tem sua primeira parada na Vista Chinesa. A título de informação, a Vista Chinesa está a 380 metros de altura em relação ao nível do mar. Foi construída em homenagem a China no ano de 1906. De lá temos uma vista belíssima de alguns pontos do Rio de Janeiro.

Vista Chinesa
Vista Chinesa
Amo essa paisagem
Amo essa paisagem

De lá nosso passeio seguiu passando por vários pontos como cachoeira dos macacos e mesa do imperador. No caminho, o guia vai contando curiosidades e fatos sobre a floresta e sua riquíssima flora.

Outra parada é na Cascatinha Taunay que ganhou esse nome graças a um pintor francês que morou ali. É um ótimo lugar para contemplação da natureza. Vale ressaltar que o volume das águas da Cascatinha varia de acordo com a época. Já passei por ali com ela muito cheia e muito vazia. Dessa vez, o nível estava normal.

Cascatinha
Cascatinha

A última parada do passeio é na Capela Mayrink, essa capela foi construída no ano de 1860 por um banqueiro português. A Capela é um importante ponto turístico da região e possui imagens feitas por grandes artistas como Cândido Portinari.

Há missa na capela 1 vez ao mês
Há missa na capela 1 vez ao mês

De lá, fizemos uma caminhada de 2 minutos até o centro de visitantes, onde há um pequeno acervo com várias informações sobre a floresta. Há jogos interativos de curiosidades sobre plantas e animais e uma grande maquete de toda a área da Floresta da Tijuca.

Centro de visitantes
Centro de visitantes
Jogo interativo sobre a Floresta
Jogo interativo sobre a Floresta

Achei o passeio legal e indicado para toda a família. Recomendo pra quem não conhece a Floresta da Tijuca ainda ou não tem facilidade em ir de carro. Para quem já conhece bastante pontos da Floresta, talvez não seja tão interessante assim.

Açude da Solidão pelo caminho
Açude da Solidão pelo caminho

Mais informações:

Duração: 4 horas

Valor: R$142,00 por pessoa

Site da empresa: www.jeeptour.com.br

Receba as novidades da Semana

2 thoughts on “Passeio de Jeep na Floresta da Tijuca

  1. Super bacana a indicação. O passeio parece ser maravilhoso!!! Tentador… não fosse o preço… o que é isso? Pq no Brasil/Rio temos que pagar tão caro por tudo??? Já estava fazendo planos enquanto lia a noticia… mas esse valor inviabiliza tudo… que pena…

    1. Oi Ana! Confesso que também achei muito caro e por isso eu só indico pra quem não consegue fazer o passeio por conta própria.
      Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *