Show da Luna Terceira Temporada – Discovery Kids

Oi pessoal! O fenômeno desenho O Show da Luna estreia a 3ª temporada no Discovery Kids com histórias super criativas e novos personagens.

Siga-nos no Instagram e não perca nenhuma novidade. @riocomcriancas

O Show da Luna!, está de volta com 26 episódios inéditos de quinze minutos cada – dois deles vão ao ar na sequência de segunda a sexta, às 11h, com reprise às 20h. A direção musical é de André Abujamra e a produção da TV PinGuim.

Na terceira temporada, a série se passa em um lugar diferente e apresenta novos personagens. Luna aproveita as férias no Sítio do Bagre Azul, junto a seus avós paternos. Ela, o irmão mais novo, Júpiter, e o furão de estimação, Cláudio, entrarão em contato com a vida no campo, interagindo com os avós, com vizinhos do sítio e os moradores da pequenina cidade mais próxima. O contato com a natureza faz as ideias fervilharem; tudo é tão diferente da cidade!

Em meio a atividades como cavalgadas e passeios, os três participam das tarefas do sítio: tirar leite da vaca, pegar os ovos no galinheiro, produzir queijo e cuidar da horta. Com tantas novidades e estímulos, dinâmicas diferentes se apresentam para Luna, que não vê a hora de entender como cada pedacinho desse novo mundo funciona.

Show da Luna terceira temporada

O céu estrelado da zona rural, o jeito como os cães “pressentem” a chegada do vovô, o amigo de férias que “espichou” de uma hora para outra, o avião pesado que levanta voo sem bater asas – qualquer acontecimento que aguce a curiosidade do trio serve de ponto de partida para uma aventura que une ciências e imaginação, aprendizado e diversão.

Luna é uma menina curiosa, alegre e não aceita o “porque sim” – tudo que acontece a sua volta é um fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de Júpiter e de Cláudio. Enquanto brincam em busca de descobertas fascinantes, os três passam pelas etapas do método científico: formulam questões, levantam hipóteses, realizam experimentos, observam os resultados e chegam a conclusões.

No episódio de estreia da nova temporada, Luna, Júpiter e Claudio passam pelo estábulo à noitinha e percebem um fato curioso: os cavalos parecem estar dormindo, mas alguns estão em pé! Será que eles sempre dormem assim? O trio parte para uma pesquisa sobre o sono dos cavalos e se surpreende com as descobertas.

Show da Luna terceira temporada

No segundo episódio da estreia, Luna, Júpiter e Cláudio não querem dormir de tão animados que estão com todas as novidades do sítio. Luna então tem a ideia de sonhar com as atividades e brincadeiras que eles gostariam de fazer. Mas será que dá para escolher o que vamos sonhar? O que são os sonhos afinal? Por que a gente sonha?

A seguir, as descrições dos novos personagens de O SHOW DA LUNA!.

Vovó: a avó de Luna é uma aventureira, adora fazer longas caminhadas e expedições para descobrir lugares novos. Apaixonada por aviação, ela pilota um avião do aeroclube da cidade e o ultraleve do amigo e vizinho Galileu.

Vovô: além de cuidar da fazenda e de ser um excelente jardineiro, o avô de Luna é um “inventor maluco” que conserta de tudo – de computadores e celulares e ao velho trator do sítio. Às vezes ele também se arrisca em invenções e cria máquinas muito originais.

D. Marie: é famosa por seus deliciosos docinhos e domínio da culinária. Ela tem uma loja no centro da pequenina cidade. Está sempre no sítio para longas visitas, trazendo ingredientes exóticos para as receitas.

Galileu: é amigo e vizinho dos avós de Luna há muitos anos. Astrônomo amador e apaixonado pelo cosmos, Galileu construiu um pequeno laboratório para observação de estrelas e planetas… Nele, Luna, Júpiter e Cláudio vão encontrar telescópios e mapas celestes, bem como livros e fotografias sobre o universo.

Bárbara: É especialista no cultivo de flores e amiga da avó de Luna. Bárbara ajuda no pomar e sempre aproveita suas visitas para trazer novas sementes e dar aquela força nos jardins do sítio.

Jorge: Tem a idade de Luna e é seu melhor amigo de férias. Ele mora em um sítio perto do Bagre Azul. Jorge é um menino do campo, curte andar a cavalo, subir em árvores, escalar montanhas, cuidar dos animais… Corajoso, ele tem em comum com Luna a enorme curiosidade.

Capitão: É o labrador do Sítio Bagre Azul. Está sempre ao lado dos donos e pronto para uma nova caminhada com a Vovó.

Mais informações:

Estreia da nova temporada: 3 de outubro

Horário: segunda a sexta às 11h com reprise às 20h

Receba nossa Agendinha da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *