Porto Papel Estreia no Canal Gloob

Oi pessoal! O Canal Gloob apresenta mais uma novidade para as crianças! A animação Porto Papel chega nesta segunda, 26 de setembro, e promete muita aventura, diversão e acontecimentos sobrenaturais em uma cidade incrível de papel!

Porto Papel conta as experiências de Matilde, uma menina de 12 anos que vai passar as férias de verão na casa de seu avô, Barbacrespa. Depois de um incidente durante a sua chegada à exótica e pacata cidade onde nada acontece, Matilde se depara com um misterioso coco mágico que lhe dá poderes extraordinários, mas que mudam diariamente e nem sempre servem para muita coisa. Ao lado de Carlos, o único de seus amigos que conhece seu segredo, Matilde se mete em divertidas aventuras e situações inusitadas.

A atração já conquistou importantes prêmios internacionais: “Melhor Série de Animação” no CHILEMONOS, Festival Internacional de Animação, realizado no Chile; saiu vencedora na categoria “Beyond Television Prize”, no Prix Jeunesse International, ocorrido na Alemanha e “Melhor Produção Infantil” no Prêmio TAL 2016.

Batizada pelos produtores como “paper motion”, a técnica usada para criar a série consiste na construção à mão, totalmente em papel, dos personagens, cenários e objetos. Este material recebe um esqueleto interno de aço, o que os dá mobilidade, enquanto a animação em 2D trabalha as expressões faciais e, principalmente, movimenta personagens durantes os diálogos.

Sempre investindo em conteúdo multiplataforma, o Gloob prepara um hotsite de “Porto Papel”. Na página exclusiva da animação, as crianças encontrarão três games gratuitos – “Matilde Salva Porto Papel”, “A Batalha de Carlos e seus Amigos” e “Lançando Cocos com Barbacrespa e Mortimer”. No espaço ainda estarão disponíveis trailer dos episódios, vídeos de making of e o aplicativo “Eu de Papel”, que permitirá que a criança crie seu próprio personagem de papel.

Além da interatividade no hotsite, a criançada será convocada a participar da ação colaborativa “Um Dia, Um Poder”. Através de vídeos enviados para o canal, elas revelam quais poderes gostariam de ter por um dia. O Gloob irá selecionar 45 vídeos para serem exibidos na TV nos intervalos de “Porto Papel”, começando no dia da estreia da série.

E para aqueles que quiserem rever os episódios ou assistir à série quando e onde quiserem, os episódios completos estarão disponíveis no Gloob Play, plataforma VOD do canal, um dia após a exibição na TV.

Conheça os Personagens:
[table id=12 /]
Mais informações:
Exibição de segunda a sexta às 20h30m
Horário alternativo: segunda a sexta 11h15m e 17h15m
Sábado 15h30m
Domingo 8h45m

Receba nossa Agendinha da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *