Porto Papel Estreia no Canal Gloob

Oi pessoal! O Canal Gloob apresenta mais uma novidade para as crianças! A animação Porto Papel chega nesta segunda, 26 de setembro, e promete muita aventura, diversão e acontecimentos sobrenaturais em uma cidade incrível de papel!

Porto Papel conta as experiências de Matilde, uma menina de 12 anos que vai passar as férias de verão na casa de seu avô, Barbacrespa. Depois de um incidente durante a sua chegada à exótica e pacata cidade onde nada acontece, Matilde se depara com um misterioso coco mágico que lhe dá poderes extraordinários, mas que mudam diariamente e nem sempre servem para muita coisa. Ao lado de Carlos, o único de seus amigos que conhece seu segredo, Matilde se mete em divertidas aventuras e situações inusitadas.

A atração já conquistou importantes prêmios internacionais: “Melhor Série de Animação” no CHILEMONOS, Festival Internacional de Animação, realizado no Chile; saiu vencedora na categoria “Beyond Television Prize”, no Prix Jeunesse International, ocorrido na Alemanha e “Melhor Produção Infantil” no Prêmio TAL 2016.

Batizada pelos produtores como “paper motion”, a técnica usada para criar a série consiste na construção à mão, totalmente em papel, dos personagens, cenários e objetos. Este material recebe um esqueleto interno de aço, o que os dá mobilidade, enquanto a animação em 2D trabalha as expressões faciais e, principalmente, movimenta personagens durantes os diálogos.

Sempre investindo em conteúdo multiplataforma, o Gloob prepara um hotsite de “Porto Papel”. Na página exclusiva da animação, as crianças encontrarão três games gratuitos – “Matilde Salva Porto Papel”, “A Batalha de Carlos e seus Amigos” e “Lançando Cocos com Barbacrespa e Mortimer”. No espaço ainda estarão disponíveis trailer dos episódios, vídeos de making of e o aplicativo “Eu de Papel”, que permitirá que a criança crie seu próprio personagem de papel.

Além da interatividade no hotsite, a criançada será convocada a participar da ação colaborativa “Um Dia, Um Poder”. Através de vídeos enviados para o canal, elas revelam quais poderes gostariam de ter por um dia. O Gloob irá selecionar 45 vídeos para serem exibidos na TV nos intervalos de “Porto Papel”, começando no dia da estreia da série.

E para aqueles que quiserem rever os episódios ou assistir à série quando e onde quiserem, os episódios completos estarão disponíveis no Gloob Play, plataforma VOD do canal, um dia após a exibição na TV.

Conheça os Personagens:
Matilde
Matilde
Matilde é uma menina de 12 anos que tem uma habilidade incrível de se meter em confusão. Ela é muito perspicaz, extrovertida, divertida e, às vezes, surpreendente. Matilde é alérgica a gatos, campeã absoluta de videogame no “Paper Fight” e não recusa uma aventura.
Carlos
Carlos
Carlos é o melhor amigo de Matilde. Apesar de não ser, nem de longe, o menino mais esperto da cidade, seu intelecto incomum o leva a encorajar Matilde a usar seus poderes das maneiras mais malucas, que só as sinapses peculiares do Carlos poderiam conceber. Ele ama andar de skate, mas também não tem muita habilidade para o esporte.
Barba Crespa
Barba Crespa
Avô de Matilde. Ele tem mais de 120 anos, mas se mantém conservado como um pé de alface hidropônico. Barbacrespa tem centenas de histórias, da época em que era um jovem pirata viajante e colecionador de cocos, mas ninguém acredita muito nelas porque a idade afetou sua memória e ele tende a exagerar.
Mortimer
Mortimer
Mortimer é o animal de estimação de Barbacrespa. Um peixe falante, ele é extremamente sábio, apesar de ter vivido grande parte da sua vida embaixo d’água. Mortimer é fã de videogames, de programas de televisão e de culinária, mesmo não sendo tão habilidoso na cozinha.
Boldo
Boldo
Amigo de Matilde e Carlos, Boldo é um menino que não segue a moda nem as tendências do momento e fala como uma pessoa intelectual, o que muitas vezes faz com que seus amigos não o entendam direito. Ele gosta de assistir a documentários estrangeiros e escutar música experimental (como electro-polka).
Ferni
Ferni
Uma menina alegre e teatral, Ferni é fã de tecnologia e de tudo o que está relacionado a computadores. Ela está sempre com seu notebook, no qual ela pode programar virtualmente qualquer coisa. Ela rapidamente se torna a confidente de Matilde.
Chefe Aroldo
Chefe Aroldo
O único chefe de polícia de Porto Papel. Chefe Aroldo leva seu papel de “manter a lei e a ordem na cidade” muito a sério. Para ele, até mesmo um pedaço de papel no chão é considerado um crime. Ele ama sua viatura, a qual chama de Elizabeth, e é super orgulhoso das tradições portopapelinas (como o Dia Nacional do Queijo).
Tropécio
Tropécio
Pai de Boldo, Tropécio Fergson é um empresário milionário e capitalista apaixonado por dinheiro em suas inúmeras formas – notas, moedas, barras de ouro, etc. Alguns de seus projetos são cortar as árvores do bosque da cidade para produzir botões de elevador ou explodir o mar para vendê-lo em pedaços.
Menino Pirulito
Menino Pirulito
Pirulitos são sua vida, sua paixão e alegria. Ele está sempre dirigindo seu carro de brinquedo e, por alguma razão, Chefe Aroldo acha que Pirulito é um criminoso de primeira linha que se esconde por trás desse rostinho de menino fofo. (Estranho, não?)
Mais informações:
Exibição de segunda a sexta às 20h30m
Horário alternativo: segunda a sexta 11h15m e 17h15m
Sábado 15h30m
Domingo 8h45m

Receba nossa Agendinha da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *