Programação Infantil do Rio de Janeiro de 01 a 03 de julho

Olá pessoal! Já está no ar a agendinha do final de semana! Aproveito para convidar vocês a entrarem no nosso grupo do Facebook. Lá será um espaço de interação entre os leitores. É só clicar aqui.

Para Festas Julinas para crianças no Rio de Janeiro (02 e 03 de julho). Clique aqui.

Barra, Recreio e Jacarepaguá

  • Angel e a Flor das Sete Cores – Américas Shopping:

A peça conta a história de Jujú, uma criança do mundo real que sonha com uma aventura no mundo da fantasia. Lá, ela conhece uma princesa que precisa da sua ajuda para achar a flor das sete cores e devolver a bondade ao coração de sua irmã, Malícia. Juntas elas enfrentam os maiores desafios para encontrar essa flor e libertar seu mundo das maldades de Malícia.

Evento Gratuito

Dia 02 de julho às 17h

programacao infantil do rio de janeiro

  • A Princesa e a Ervilha – Américas Shopping:

Um jovem príncipe desejava se casar com uma princesa de verdade, mas ele estava tendo dificuldade em encontrá-la. Em certa noite de muita tempestade, bateu à porta do castelo uma moça, dizendo-se uma verdadeira princesa. Porém, devido às condições do tempo, ela não estava tão bela. Para testar se a moça falava a verdade, a rainha a convidou para dormir no castelo. Porém, colocou uma ervilha na cama em que a moça iria dormir e, por cima, vários colchões e cobertas. No dia seguinte, ao perguntar à moça como ela tinha passado a noite, recebeu como resposta que a noite tinha sido muito ruim, porque alguma coisa a havia machucado. Com esta resposta, a jovem comprovou ser uma verdadeira princesa, pois somente as princesas poderiam ser tão sensíveis, e foi então que casou-se com o príncipe.

 Evento Gratuito

Dia 03 de julho às 17h

programacao infantil do rio de janeiro

  • Circuito Detetives do Prédio Azul – Américas Shopping:

A partir de 5 de julho.

Clique aqui para ler.

  • Mundo Infantil- Barra Shopping:

A criançada poderá se divertir com oficinas de desenho, pintura, massinhas e também haverá a apresentação musical “Quem Canta um Conto Aumenta um Ponto”.

Evento Gratuito

Dia 03 de julho

16h – Oficinas

17h – Apresentação musical “Quem Canta um Conto Aumenta um Ponto”.

programação infantil do rio de janeiro

  • Mágico Siskini – Shopping Metropolitano:

O mágico e ventríloquo Siskini apresenta ao público um show com técnicas de animação, em um espetáculo interativo com grande participação da plateia. Siskini também anima a criançada com seu boneco animado em forma de “Abutre”, com o qual realiza números de ventríloquia.

Evento Gratuito

Dia 03 de julho às 17h.

programacao infantil do rio de janeiro

  • Chapeuzinho Vermelho na Roça – Center Shopping:

Com quem será que a Chapeuzinho vai casar? A peça promete muitas risadas e diversão para a criançada. Além da apresentação, os pequenos poderão interagir e dançar quadrilha com o Jack Junino, às 16h.

Evento Gratuito

Dia 03 de julho às 17h

Presença do Jack e seus amigos a partir das 16h

  • Teatros e Oficinas – Barra Garden:

Sábado, dia 02 de julho – 16h às 18h: Oficina de tubetes de areia colorida.

18h: Show dos Minions

Domingo, dia 03 de julho – 17h: Teatro “Enrolados

  • Musical Cinderella da Broadway – Teatro Bradesco:

Clique aqui para saber mais.

Zona Sul:

  • Clube do Foguinho – Botafogo Praia Shopping:

Evento gratuito

Dia 02 de julho às 17h – as crianças vão se divertir com tapete musical, contação de histórias e distribuição de brindes.

Dia 03 de julho às 17h – Tem oficina de fantoches, pintura artística e distribuição de brindes.

Rio com crianças

  • Contação de Histórias – Saraiva RioSul:

Domingo será a vez de Hora da Criança Contação de História Olímpica, com a Cia. Teatro e Companhia.

Evento Gratuito

Dia 03 de julho às 16h

  • Viva Roller Dance – Fashion Mall:

ÚLTIMO FINAL DE SEMANA.

Prorrogado até dia 03 de julho. Clique aqui para ler.

  • A Cozinheira, o Bebê e a Dona do Restaurante – Teatro Ipanema:

Clique aqui para ler.

Zona Norte e Centro

  • Ciranda Cirandinha – Tijuca Tênis Clube:

A quinta edição do Ciranda Cirandinha acontecerá novamente no Tijuca Tênis Clube em um espaço que envolve diversão, moda e gastronomia infantil.

Entrada Gratuita

Dia 03 de julho das 10h às 18h

Programação:

10h30m – Pandarê Panda;

12h15m – Fuxico Arte para Criança

13h45m – Equipe Pé de Vento;

15h30m – Tapete das Artes;

17h15m – Princesas e Príncipe

  • Arraiá do Tijolinho – Shopping Nova América:

Brincadeiras típicas, jogos de barraca, oficina de artes da Boca do Palhaço, decoração temática, brindes de barracas e brincadeiras com 6 recreadores vestidos a caráter.

Evento Gratuito

Dia 03 de julho às 15h

  • Fazendinha no Clubinho – Carioca Shopping:

A garotada que passar pelo Carioca Shopping nos sábados e domingos de julho vai curtir as atividades da “Fazendinha do Clubinho” como se estivesse no campo. Em um cenário colorido e lúdico, os pequenos vão driblar os totens de galinhas no jogo “Ovo no Ninho”, testar a pontaria em um boliche com pinos em formato de milho, galopar em uma gangorra em formato de cavalinho no “Curral Divertido” e ainda mergulhar no “Chiqueirinho” repleto de bolinhas, que simula o banho de lama dos porquinhos.

Evento Gratuito

Sempre aos sábados e domingos das 14h às 20h

programacao infantil do rio de janeiro

  • Feira Literária – Madureira Shopping:

A feira oferece diferentes gêneros literários, destinados ao público de todas as idades e interesses, com títulos nacionais e internacionais, que vão desde clássicos, como “Iracema”, a publicações contemporâneas, como “Divergente”.

Evento Gratuito

Até 02 de agosto no horário de funcionamento do shopping.

programação infantil do rio de janeiro

Zona Oeste

  • Nosso Cordel Encantado – Santa Cruz Shopping:

A história gira em torno do Sargento Pimentel, o homem mais poderoso da cidade de Engenho Brocado, que deseja casar sua filha, Sivirina, com o filho do banqueiro da região. Porém, nunca ninguém viu o rosto dela, já que desde os cinco anos de idade, seu pai lhe colocou um véu, por conta de uma promessa que fez a Santo Antônio. E Sivirina só tiraria o véu no dia em que se casasse. A situação mexe com o imaginário da população local, que espera, ansiosamente, para que o mistério seja revelado.

Evento Gratuito

Dia 03 de julho às 17h

Rio com crianças

  • Frozen – Bangu Shopping:

A peça Frozen promete contagiar as crianças em um domingo super divertido.

Evento Gratuito

Dia 03 de julho às 17h

Niterói e São Gonçalo

  • Encontro com os Youtubers Pac e Mike do canal TazerCraft:

Clique aqui para ler.

  • O Mágico de Oz – Shopping Bay Market:

O espetáculo conta a história de Dorothy, uma garota do interior que sonha com lugar além do arco-íris. Um dia, a menina desperta no maravilhoso mundo de Oz, onde conhece grandes amigos, uma bruxa boa e outra má, e também um famoso mágico que poderá ajudá-la a voltar para casa.

Evento Gratuito

Dia 03 de julho às 17h

rio com criancas

  • Emília e Rabicó em Casamento na Roça – Shopping Pátio Alcântara:

Emília sempre foi uma boneca bem atrevida e de nariz em pé. Fazia o que bem entendia e acreditava em suas próprias teorias. Seus companheiros de travessuras, Narizinho e Pedrinho, planejam o casamento de Emília com Rabicó e insistem para que ela se torne uma princesa. A boneca de pano aceita o noivado, mas com uma condição: que a festa seja no Sítio. A partir daí,  muitas aventuras acontecerão.

Evento Gratuito

Dia 02 de julho às 16h30m

Emília sempre foi uma boneca bem atrevida e de nariz em pé. Fazia o que bem entendia e acreditava em suas próprias teorias. Seus companheiros de travessuras, Narizinho e Pedrinho, planejam o casamento de Emília com Rabicó e insistem para que ela se torne uma princesa. A boneca de pano aceita o noivado, mas com uma condição: que a festa seja no Sítio. A partir daí, muitas aventuras acontecerão.

  • Toy Store – Partage São Gonçalo:

Teatro e recreação para animar o domingo das crianças.

Evento Gratuito

Dia 03 de julho das 14h às 18h

Baixada Fluminense

  • Brincadeiras Juninas – Shopping Grande Rio:

Dentre as atrações, os participantes irão encontrar um boliche, com pinos em forma de espiga de milho. Junto aos monitores, a galerinha brincará de “Strike no Milharal”, sendo desafiados a derrubar o maio número possível de milhos. Estimulando a arte, um espaço para colorir trará temas de desenhos relacionados à roça, tais como animais e espantalho.

E quem disse que é preciso ir a uma tradicional festa para brincar de “pescaria”? No espaço, há um lago cenográfico, onde a brincadeira é testar a mira com uma vara, e acertar a boca do peixinho, resgatando-o.

Para os menores de 05 anos, um curral divertido será a alegria dos pequeninos. Nele, haverá gangorras em forma de cavalinhos que balançarão os pequenos “caipiras”.

 O fascínio da meninada também faz parte da brincadeira, que poderá se esbaldar em uma cama elástica que promete dar frio na barriga aos corajosos que arriscarem altos pulos.

Evento Gratuito

Dias 02 e 03 de julho das 14h às 20h

rio com criancas

  • Apresentação de Ginástica Artística – Caxias Shopping:

Durante o evento, o público vai se familiarizar com uma programação gratuita que inclui apresentação e experimentação da modalidade esportiva que sempre encanta a todos. O objetivo do projeto é divulgar e aproximar o grande público dos esportes no ano em que o Brasil recebe os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Evento gratuito

De 01 a 03 de julho das 16h às 20h

  • Brincante com Palhaço Muzzarela – Shopping Nova Iguaçu:

Muzzarela apresenta alguns dos melhores números executados ao longo dos seus anos no Brasil e no mundo, com artes de acrobacia, magia e malabares.

Evento Gratuito

Dia 03 de julho às 16h

rio com criancas

 Em Cartaz no Cinema

  • Procurando Dory
  • As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras;
  • Tini : Depois de Violeta;
  • X-Men Apocalipse;
  • War Craft – O Primeiro do Encontro dos dois Mundos;
  • Alice Através do Espelho;
  • Angry Birds – O filme;
  • Mogli, o Menino Lobo;

Teatro

  • Os Três Porquinhos – Teatro Clara Nunes:

Sábados e Domingos às 17h

R$60,00 (inteira) R$30,00 (meia)

Até 31 de julho

  • A Menina do Dedo Torto – Teatro dos Quatro:

Sábados e domingos às 17h

R$60,00 (inteira) R$30,00 (meia)

  • Monstros S.A – Teatro Henrique Brieba:

Sábado (02/07) e domingo (02/07) às 15h

R$40,00 (inteira) R$20,00 (meia)

  • Ana e Elsa – Escola de Princesas – Teatro Fashion Mall:

Sábados e Domingos às 17h30m

R$60,00 (inteira) R$30,00 (meia)

  • A Pequena Sereia – Teatro Vanucci:

Sábados, Domingos e feriados às 17 h

R$60,00 (inteira) R$30,00 (meia)

Até 31 de julho

  • Os Piratinhas e o Rapto da Princesa – Cia. de Teatro Contemporâneo:

Sábados e Domingos as 17h.

Ingresso: R$ 40 (criança paga meia – R$ 20)

Até 30 de outubro de 2016.

 Receba nossa Agendinha da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *