Festas Julinas para Crianças no Rio de Janeiro 02 e 03 de julho

Oi pessoal! Mês de julho se aproximando e as festas juninas (julinas agora, certo? rsrs) continuam a todo vapor pela cidade. Então vamos para a nossa seleção para o fim de semana? Vem conferir!

Participe do nosso Grupo no Facebook. Por lá tem sempre novidades, brindes e sorteios. Clique aqui.

  • Arraiá do CasaShopping:

O CasaShopping entra no clima das festas juninas e prepara um arraiá daqueles. Direcionado ao público infantil, o evento contará com quadrilha, barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras que vão desde pescaria, corrida de saco e touro mecânico, a roda-gigante. E para animar ainda mais, a trilha sonora da festa será embalada por banda de forró e sertanejo. Os convidados podem vir à caráter.

Evento gratuito

Dias 2 e 3 de julho das 14h às 21h.

Festas Julinas para Crianças no Rio de Janeiro

  • Arraiá Downtown:

Além das comidas típicas, haverá diversas atrações para a criançada, brincadeiras juninas e bandas de forró que prometem animar a festa. Anarriê! E sábado tem Gigantes da Lira.

Entre as novidades, uma seleção de food trucks, food bikes, barracas gourmet e cervejas artesanais, trazendo ao evento uma pegada gastronômica que vem marcando a cena do Rio.

Evento gratuito

Dias 01, 02 e 03 de julho

Horário: sexta, de 15 às 22h e sábado e domingo de 12 às 22h

Programação:

Sexta-feira (dia 01): às 18h30 Conterrâneos e às 20h00 Maurício Paraxaxar;

Sábado (dia 02): às 16h00, Arraiá do Gigantes da Lira e às 20h00 Maurício Paraxaxar;

Domingo (dia 03): às 18h30, Marcelo Mimoso e às 20h00 Maurício Paraxaxar.

Festas Julinas para Crianças no Rio de Janeiro

  • Arraiá da Lauro Müller:

Uma festa caipira que tem aquela carinha, de festa comunitária improvisada, mas com deliciosas comidas e bebidas. Tem a quadrilha da criançada, a quadrilha dos adultos, toda meia errada, de quem já esqueceu os passos, mas que todos brincam. Tem a sanfona, o triângulo e o zabumba. Tem arrasta pé no meio da praça e até concurso de forró. Muitas crianças animadas, papais, mamães, vovôs e vovós. Bandeirinhas coladas à mão no barbante. Das tradições, tiramos balões e fogueira, mas tem muita brasa nas churrasqueiras, assando salsichões e churrasquinhos nas barraquinhas.

A festa será bem tradicional e só irá tocar música caipira.

Programação:

Dia 01 de julho, às 14h começa o som e a arrumação das barracas e brinquedos. Às 18h tem Tropicais do Forró, com a sanfona, o triângulo e o zabumba. Às 20h tem ensaio geral da Quadrilha dos Pequenininhos (a partir de 3 anos) e o ensaio geral da Quadrilha dos Grandes (7 anos acima). Às 23 h tem a Quadrilha Comunitária, onde todo mundo participa e aprende na hora: quanto mais erra, mais divertido é!

Dia 02 de julho, às 14h começa com atividades artísticas da Unirio e às 15h tem a Banda Cheirinho Bom entremeada com atividades artísticas da Unirio e às 18hs Tropicais do Forró, com a sanfona, o triângulo e o zabumba. às 20hs Quadrilha dos Pequenininhos (a partir de 3 anos) e, logo depois, a Quadrilha dos Grandes (7 anos acima). E às 22hs tem o Concurso de Forró. Às 23:00H todo mundo pede de novo a saída da Quadrilha Comunitária!!!!!!!!

Dia 03 de julho, às 14h com atividades artísticas da Unirio e às 15h tem a Banda Tropicais do Forró entremeada pelo Grupo Cheiro de Gol e às 19h Show do Bequinha e Cheiro de Terra. Às 20:00h a Quadrilha da Alma Jovem. E às 21h30m tem entrega de troféus de melhores barracas caipiras

*Brinquedos começam as 15h.

Local: Praça Parque General Leandro. Atrás do RioSul.

Festas Julinas para Crianças no Rio de Janeiro

  • Arraiá da Área de Lazer dos Subtenentes e Sargentos da Vila Militar:

A Área de Lazer dos Subtenentes e Sargentos da Vila Militar, vai realizar o 3º Arraiá da ALSSVM. A Atividade contará com barracas de comidas típicas, brincadeiras, doces, apresentação de quadrilhas, grupo de forró e muito mais.

Evento Gratuito

Dias 01, 02 e 03 de julho a partir das 18h

Maiores informações podem ser obtidas com o Diretor Social da ALSVM através do telefone (21) 2457-9616 e/ou 97001-2362.

Receba nossa Agendinha da Semana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *