O que fazer em Penedo com Criança

Olá pessoal! Vamos falar sobre um destino que as crianças adoram e que parece que é Natal ou Páscoa o ano inteiro?

Siga-nos no Instagram para acompanhar a diversão em tempo real. @riocomcriancas

Penedo é distrito de Itatiaia e fica a apenas 160 km do Centro do Rio de Janeiro. A melhor forma de acesso é pela Dutra que é bem sinalizada e está em ótimas condições.

Somente a título de informação, Penedo é a principal colônia Finlandesa fora da região sul e isso pode ser facilmente percebido na arquitetura e clima do local.

É de se apaixonar
É de se apaixonar

Onde se hospedar:

O que não falta em Penedo são hotéis. Tem pra todos os bolsos e gostos. Pra quem quer algo prático e bem no Centro, eu indico a Pousada Vale dos Duendes que possui até uma mini cozinha, sendo de grande utilidade quando estamos com crianças pequenas.

onde ficar em Penedo com Criança
Vale dos Duendes – Chalés super agradáveis

Para quem busca algo temático, o Hotel do Papai Noel é bem legal. Não fica no Centro, mas se você estiver de carro isso não será problema.

Natal o ano inteiro
Natal o ano inteiro no Hotel do Papai Noel

Outras pousadas que indicamos:

O que fazer:

Comece o seu passeio caminhando pelo centrinho que é super fofo, lá você pode – e deve – visitar uma lojinha de chocolates artesanais que são deliciosos.

Vá conhecer a Pequena Finlândia, uma reprodução da Finlândia com suas cores, sobrado se até placas escritas em finlandês.

Centrinho de Penedo
Pequena Finlândia

Não deixe de levar as crianças na casa do Papai Noel. Ela não é tão grande quanto outras por aí, mas as crianças curtem o clima natalino.

As crianças adoram
As crianças adoram

Ainda na Pequena Finlândia, há um laguinho onde se pode alimentar os peixes (mas somente ração, ok).

Há muitas carpas no lago
Há muitas carpas no lago

Para quem está com crianças pequenas, recomendo o passeio de jardineira. Ele passa pelo Centrinho e vai até o alto de Penedo, onde temos uma bela vista da região. A jardineira também para em uma cachoeira para fotos.

Para crianças maiores e aventureiras, eu sugiro um passeio de quadriciclo. Um adulto pilota a moto e a criança vai na garupa. Quando nós fizemos esse passeio, a Camille foi no meio porque eu não tenho muita habilidade com essas coisas. Rsrs. O passeio passa por várias cachoeiras e trilhas. Se estiver calor, é bem convidativo para um banho refrescante.

Passeio de Quadriciclo
Passeio de Quadriciclo
Banho de cachoeira (era verão, então ok!)
Banho de cachoeira (era verão, então ok!)

Vale a pena conhecer também o Museu Finlandês Dona Eva. Ele é pequeno, mas contém muitas informações sobre a história de Penedo e sua colonização.

Penedo é bem pequeno e em um dia bem planejado, dá pra conhecer tudo. As crianças se encantam com o charme da cidade e certamente pedirão para voltar. 😉

Receba nossa Agendinha da Semana

4 thoughts on “O que fazer em Penedo com Criança

    1. Oi Natasha, tudo bem? Sim, a matéria é sobre Penedo com crianças. E super dá pra fazer de ônibus. Nós, inclusive, já fomos de ônibus.
      Abraços.

    1. Olá Marcele, infelizmente não vou poder te ajudar com essa questão, pois eu sou do time self service. rsrs

      Mas no centrinho de Penedo tem diversos restaurantes, um bem pertinho do outro.

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *