Passaporte Cultural Rio – Descontos e Gratuidades pela Cidade

Oi pessoal! Já sabem da novidade? Foi lançado, na última semana, o Passaporte Cultural Rio. Um ótimo incentivo para aproveitarmos as maravilhas da nossa cidade com um preço especial.

Siga-nos no Instagram para acompanhar as aventuras pelo Rio. @riocomcriancas

Assim que soube que seria criado um passaporte que daria descontos pela cidade, eu já fiquei louca querendo logo. A princípio ele iria se chamar Passaporte Olímpico, mas no seu lançamento veio como Passaporte Cultural Rio. Não sei o motivo, mas o sentido é o mesmo.

Quem se lembra do Passaporte dos Museus Cariocas que foi criado em 2015? A ideia é quase a mesma, mas o Passaporte Cultural tem uma gama de benefícios com mais estabelecimentos participantes do que o anterior.

Como cadastrar?

O cadastro é feito exclusivamente pela internet e somente a entrega é presencial ou pelos correios (já explico). É necessário preencher um cadastro básico com informações pessoais. Uma observação importante é que é OBRIGATÓRIO o número do CPF, inclusive para crianças de qualquer idade.

Passaporte cultural rio

A entrega:

Você pode retirar o seu passaporte em 2 pontos da cidade: Terminal Alvorada na Barra da Tijuca (o quiosque fica no subsolo) ou na Cinelândia, no Centro da Cidade. É só apresentar o número do CPF. O passaporte vem com uma etiqueta com os seus dados.

Passaporte cultural rio

Caso prefira, pode receber o passaporte pelos Correios gratuitamente (somente moradores da CIDADE do Rio de Janeiro).  E leva até 10 dias para chegar.

Estrangeiros que moram no Brasil também têm direito ao passaporte. Os outros turistas pagam uma taxa de R$15,00.

A escolha do modo de entrega é feita durante o cadastramento e não é possível alterar depois. Nós optamos por buscar no Terminal Alvorada e o processo foi rápido e tranquilo.

Passaporte cultural rio

Os benefícios:

Com o passaporte podemos usufruir de mais de 700 opções culturais pela cidade, além de restaurantes e livrarias. Além disso, mais de 50 instituições em toda a cidade irão oferecer pelo menos um dia de acesso gratuito por semana. O passaporte também vai oferecer benefícios em estabelecimentos comerciais parceiros e serviço de transporte. O Metrô Rio vai oferecer, por exemplo, aos portadores do passe que embarcarem aos sábados e domingos, um desconto de R$ 1,20 nos bilhetes duplos.

Passaporte cultural rio

Validade:

O Passaporte Cultural Rio tem validade até o final de setembro. E assim como no Passaporte dos Museus, iremos ganhar carimbos sempre que utilizarmos o passaporte. 😉

Para fazer o seu passaporte clique aqui.

Para ver a programação clique aqui.

Receba nossa Agendinha da Semana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *