Exposição Chapeleiro Maluco

Olá pessoal! Quem aí está ansioso pela estreia do filme da Disney Alice, Através do Espelho? Pra acalmar nossos ânimos, que tal visitar uma exposição de chapéus baseada no clássico da Disney?

Até o dia 15 de maio, o West Shopping recebe a exposição inédita e gratuita ‘Chapeleiro Maluco’, em que dez personalidades da moda, das artes e do design foram convidadas para serem os “chapeleiros malucos da vez”. Eles apresentam suas versões de chapéus nesta mostra, inspirada no novo filme da Disney ‘Alice Através do Espelho’, que fica em cartaz na Praça de Eventos do Shopping, dentro do horário de funcionamento.

A exposição de ‘Chapeleiro Maluco’, que teve sua primeira temporada em São Paulo, é um presente para todo o Rio de Janeiro. A finalidade da exposição é criar releituras inspiradas em um clássico, com obras cuidadosamente pensadas, para entreter e encantar as pessoas.

Exposição Chapeleiro maluco

O filme da Disney, ‘Alice Através do Espelho’, do diretor James Bobin, estreia no circuito nacional em 26 de maio e a expectativa em torno de seu lançamento cresce a cada dia.

Abaixo, os artistas que participam da mostra:

  • Adriana Peliano – presidente da Sociedade Brasil Lewis Caroll, uma das grandes especialistas sobre o universo de Alice em parceria com a aderecista Fabiana Fukui e Sociedade Lewis Carroll do Brasil;
  • Vic Meireles – o mais importante florista do País;
  • Daniel Kini – designer e diretor de projetos do Estúdio Campana;
  • Eduardo Laurino – o mais importante nome da chapelaria brasileira da atualidade;
  • Maguy Eltin – estilista e curadora francesa;
  • Caselúdico – um dos mais badalados estúdios de arte e cenografia do País;
  • Eduardo Aiello e Alex de Oliveira – designers da Montageart, estúdio de criação que aposta no garimpo de peças exclusivas em feiras de antiguidades e na sua mistura com objetos de vanguarda;
  • Renato Dib – artista plástico;
  • Thais Toschi – jovem estilista com especialização no Fashion Institute Of Technoly em NY;
  • Alunos de Design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo com orientação de professores e apoio de laboratórios da instituição – FabLab, de prototipagem e tecnologia 3D; e Studio Grid, de atividades extracurriculares do núcleo de Design.

Mais informações:

Evento Gratuito

Até 15 de maio 

A exposição estará em cartaz no mesmo horário de funcionamento do Shopping

Receba todas as novidades

2 thoughts on “Exposição Chapeleiro Maluco

    1. Olá Rosamar, tudo bem?
      Sugiro que entre em contato com o Museu Histórico Nacional.
      Nós somos apenas um site de divulgação.
      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *