Dicas para o Dia das Mães no Rio de Janeiro

O dia das mães está se aproximando e muita gente tem dúvida sobre o que fazer nessa data tão especial. Por aqui tentamos fugir dos clássicos almoços em restaurantes porque fica tudo tão cheio que desanima, né? E também nem rola colocar a mamãe pra fazer comida! É o dia dela!

Mas antes das dicas, e sem querer polemizar, as famílias hoje mudaram muito. Eu gosto de chamar o Dia das Mães de Dia da Família, pois muita gente tem como mãe a vovó, a tia, a madrinha e até mesmo o famoso Pãe (o pai que é mãe também). Então nossas dicas servem pra família inteira. 😉

Tomar café no forte de Copacabana:

De fato um clássico carioca, talvez tão concorrido quanto um almoço naquele restaurante bacana. Mas é um ótimo lugar para ir nesse dia. Mas atenção: chegue cedo. De preferência antes de abrir. Ano passado nós fomos e a espera foi de 40 minutos, mas valeu super a pena e minha mãe ficou super feliz. Depois ainda demos umas voltas pela orla e escolhemos um quiosque pra almoçar.

café da manhã
café da manhã
3 gerações
3 gerações

Pic Nic no Jardim Botânico:

É uma ótima ideia um picnic no Jardim Botânico, principalmente se estiver com crianças pequenas. Não precisa ser um mega picnic. Bolo caseiro, sanduíches e sucos naturais caem super bem. E você pode colocar uma bela toalha de enfeite. Mas atenção: não é permitido levar isopor pra lá, ok?

Um programa super agradável
Um programa super agradável

Feira de São Cristóvão:

Tá aí um programa mega divertido para esse dia. A Feira de São Cristóvão tem vários restaurantes deliciosos com a melhor comida Nordestina do Rio de Janeiro. Se a mamãe for festeira, ainda pode “arrastar o pé” ao som do forró.

Eu adoro essa feira ;)
Eu adoro essa feira 😉

Day use pousada Paraíso em Petrópolis:

Para as mamães que querem apenas relaxar uma ótima opção é pegar um Day Use na Pousada Paraíso em Petrópolis. São várias atividades que servem pra toda família como: Oficina de pintura em MDF e Cerâmica, oficina de velas, aminhada, escalada, rapel, arco e flecha, vôlei, mini golfe, piscina e muito mais. O Use Day também inclui almoço. O pacote sai a R$155,00 por pessoa e criança paga R$80,00.

Clique aqui para conhecer a pousada.

Relaxante
Relaxante
Boa opção para brincar com os filhos
Boa opção para brincar com os filhos

Fazer arvorismo no Parque da Catacumba:

A família aventureira certamente vai adorar esse programa. No Parque da Catacumba tem arvorismo, tirolesa e trilhas que podem ser feitas por pessoas de várias idades. Para finalizar o dia, pode também fazer um picnic ou aproveitar as atividades da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Contato intenso com a natureza
Contato intenso com a natureza
Foto: Lagoa Aventura
Foto: Lagoa Aventura

*Esse post faz parte de uma blogagem coletiva em comemoração ao Dia das Mães. Veja aqui o que dizem os outros blog:

Receba nossa Agendinha da Semana

17 thoughts on “Dicas para o Dia das Mães no Rio de Janeiro”

  1. Quanto lugar legal para as mães cariocas aproveitarem. Eu moro em SP, mas adoro o RJ. Vou para assistir as olimpíadas, e vou usar algumas das suas dicas. Bjs

  2. OI Natália,
    adorei as dicas. Esses passeios que você sugeriu são mesmo ótimas opções. Posso afirmar porque conheço todos. O único que eu não foi a pousada Paraíso, mas estou muito a fim de um day use com direito a SPA no dia das mães.
    Um ótimo dia das mães commuito passeio para você.
    beijos
    Chris

    1. Oi Chris! Esse day use é tudo de bom né? Estou tentada a ir pra lá passar o dia das mães…hehe
      Bjs!

  3. Eu quero ir pro Rio rsrs, adorei as dicas, cada ugar incrível!!
    Gostei muito do post!
    Feliz dia das mães!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *