Dia da Terra no Discovery Kids

Olá pessoal! Como muitas famílias não viajaram nesse feriadão, a gente traz uma dica legal para as crianças pequenas assistirem no canal no Dia da Terra no Discovery Kids. O objetivo dos desenhos é que as crianças aprendam um pouco mais sobre a preservação do meio ambiente de uma forma super divertida.

Sexta-feira, dia 22, das 7h à meia noite, o Discovery Kids exibe o ESPECIAL DIA DA TERRA, uma seleção de séries e filmes que convidam os telespectadores a celebrarem o planeta e participarem da preservação do meio ambiente junto a seus personagens preferidos.

Fontes de energia renováveis, reciclagem, aspectos da ecologia na rotina das crianças e uma viagem pelo mundo dos animais selvagens estão entre as reflexões que programação temática levanta, de forma lúdica e divertida, com episódios das de DOKI, INSECTÓIDES, PARQUE PATATI PATATÁ, O SHOW DA LUNA!, MEU AMIGÃOZÃO e SUPERWINGS. Também fazem parte do especial dois telefilmes longas-metragens, UMA AVENTURA ANIMAL NA TERRA DO VENTO e PEQUENO GRANDE PANDA, que vão ao ar às 14h30 e às 21h, respectivamente.

O primeiro deles conta a história de animais que precisam unir forças para salvar o local onde vivem, uma cidade pequenina onde absolutamente tudo é movido a energia eólica. A rotina pacata foi ameaçada por uma bruxa má que resolveu interromper a fonte de vento que abastece todos moradores do local. O urso, o cachorro, o gato, a coruja e o sapo estão determinados a impedir os planos maléficos. Criatividade e as diferentes habilidades das espécies serão cruciais na jornada para deter a bruxa.

O enredo de PEQUENO GRANDE PANDA se passa nas florestas da China: o habitat dos ursos que se tornaram símbolo da vida selvagem daquele país. Manchu é um panda que, com a ajuda de amigos da fauna chinesa, tenta proteger o vale onde mora da ação humana – uma nova hidrelétrica ameaça alagar a casa de Manchu e destruir o ecossistema do qual eles fazem parte. Guiado pelos ensinamentos místicos de seus ancestrais, o pequeno urso mobiliza a comunidade, faz alianças improváveis com outras espécies e conhece fontes alternativas de energia.

Entre as séries, permanece o tema da ecologia e da preservação ambiental. PARQUE PATATI PATATÁ vai ao ar às 10h30 com um episódio sobre os ciclos da natureza – Lili está ansiosa para ver sua semente de girassol brotar e, para alegrar a amiga, Patati e Patatá plantam uma flor crescida no lugar da semente, o que faz Lili querer crescer rápido também. Quasi ajuda Lili a virar adulta, mas os resultados não são os esperados.

Às 11h15, O SHOW LA LUNA! mostra como funciona o processo da reciclagem. Luna vê Júpiter jogando um potinho de iogurte no lixo comum e inicia uma conversa sobre a importância do lixo reciclável. Mas, o que acontece depois que eles separam esse tipo de lixo? Será que é só lavar os potinhos e reutilizar? Para saber o destino do potinho, o trio participa de um divertido “Faz de Conta” em uma usina de reciclagem.

Em seguida, às 11h30, DOKI e sua turma viajam ao Everest para chegarem ao topo do mundo e, no episódio seguinte, voam até o Zimbábue para conhecer as Cataratas Victoria.

Às 13h40, SUPERWINGS leva a criançada à Ilha de Galápagos em uma missão de resgate: Jet e seus amigos ajudarão um pinguim que se perdeu em sua rota migratória. O objetivo é leva-lo até a Antártida.

*Informações via assessoria de imprensa

Veja também: Programação infantil de Abril 21 a 24 no Rio com Crianças.

Receba nossa Agendinha da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *