Dia Mundial da Água: a importância dessa substância para o crescimento saudável das crianças

Olá mamães e papais. Hoje trago um artigo diferente mas não menos importante, sobre a ingestão diária de água, que é indispensável para a saúde dos pequenos.

Dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água – instituído em 1993 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se de uma data importante para conscientizar a população sobre a importância da substância para a boa saúde do corpo humano, especialmente para o desenvolvimento saudável das crianças.

Uma coisa é certa: a ingestão frequente do líquido só traz benefícios aos pequenos, favorecendo o bom funcionamento do corpo.

Por isso, é importante habituá-los a tomar água. É importante saber que nem sempre a sede é um bom indicador de hidratação adequada, principalmente nos casos de idosos e crianças.

Uma dica que pode ajudar a perceber se a criança está hidratada ou não é verificar a cor da urina, que tende a ficar mais escura quando a criança está desidratada. Já a urina clara, geralmente, é sinal de boa hidratação. Outros sinais de pouca água no organismo são pouca sudorese, pouca produção de lágrimas e até sonolência e sensação de fraqueza. Nunca é demais salientar que, ao identificar um desses sinais, é recomendável procurar orientação médica.

Para ajudar os pais e responsáveis na tarefa de manter os filhos bem-hidratados e saudáveis, Redoxitos® o suplemento alimentar infantil de vitamina C da Bayer, sugere algumas dicas:

 1 – Estimule as crianças a beber água frequentemente durante o dia. Lembrando que, se depender dos pequenos, eles raramente se lembrarão de pedir.

2 – Adquira o hábito de sair de casa com uma garrafinha na bolsa ou na mochila. Assim é mais fácil oferecer o líquido para as crianças a qualquer hora ou lugar.

Garrafas térmicas são ótimas opções para manter a água fresca
Garrafas térmicas são ótimas opções para manter a água fresca

3 – Dê preferência para água mineral, fervida ou filtrada e sempre com temperatura ambiente. Antes de oferecê-la às crianças, certifique-se de que esteja livre de micro-organismos e contaminantes.

4 – Copinhos coloridos e com personagens são uma opção para incentivar e estimular os pequenos a tomar água com mais frequência e de forma divertida.

dia mundial da água
Copos de personagens são boas opções

 5 – Durante atividades físicas, principalmente em dias de sol, fique atento à ingestão do líquido pelos pequenos.

6 – Caso a criança apresente quadro com febre, diarreia ou vômito, a quantidade de água ingerida deve sempre aumentar para evitar a desidratação.

Sobre Redoxitos®Redoxitos
Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha, possui a quantidade diária adequada do nutriente para crianças a partir de 4 anos. Com formato inovador, o suplemento possui apresentações nos sabores laranja, frutas tropicais, morango e uva, o que facilita a aceitação das crianças. Contém os corantes naturais carmim, nos sabores laranja, morango e uva, e cúrcuma, no sabor frutas tropicais. Disponível nas embalagens de 25 e 100 unidades – esta somente no sabor laranja –, Redoxitos® auxilia os pais na tarefa diária de cuidados com seus filhos: basta uma gominha por dia para complementar as necessidades do nutriente. Cada gominha contém 30 miligramas de vitamina C.

Agora que você já sabe que precisa ficar de olho na hidratação das crianças, leia algumas sugestões de passeios pela cidade! 😉

6 Passeios com Criança no Rio de Janeiro

Forte de Copacabana

Museu do Rio de Janeiro – MAR

Receba nossa Agendinha da Semana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *